A sitcom How I Met Your Father chegou ao catálogo do Star+ nesta semana (com novos episódios lançados semanalmente), como um spin-off do sucesso How I Met Your Mother, de 2005. Criada por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger – dupla responsável por This Is Us e Com Amor, Victor –, a produção é estrelada por Hilary Duff (Lizzie McGuire).
A série mostra Sophie (Duff) em 2050 tentando contar ao filho a história de como conheceu seu pai (como a dinâmica da obra original). Isso traz o público de volta aos dias atuais, quando Sophie e seu grupo de amigos estão na época de descobrir quem são, o que querem da vida e como se apaixonar na era dos apps de namoro, mas de limitadas opções de pretendentes.
História atual
A série explora as desventuras de Sophie (Duff) enquanto jovem solteira na cidade de Nova York (EUA). Vivendo em uma época dominada pelas redes sociais e pelo Tinder, a protagonista quebra a cara com romances casuais e falhos, sem perder a fé em encontrar um grande amor.
Personagens diversos
Na sitcom conhecemos Sophie, que sente que precisa resolver sua vida romântica. Ela divide apartamento com sua melhor amiga Valentina (Francia Raisa, de Grown-ish), estilista impulsiva que tem sido perseguida pelo apaixonado Charlie (Tom Ainsley, de A Realeza). Além disso, ela também é amiga de Jesse (Christopher Lowell, de Private Practice) e Sid (Suraj Sharma, de As Aventuras de Pi). Jesse tem uma irmã adotiva recém-divorciada, Ellen Gilbert (Tien Tran, de A Lenda de Candyman), que se torna colega de apartamento de Charlie.
How I Met Your Father traz personagens mais diversos, com asiáticos, indianos, negros e LGBTs no elenco.
Semelhanças
As semelhanças entre as séries são notáveis, por conta da famosa abertura com as fotos do elenco e a música icônica está presente, mas em versão repaginada.
Assim como Ted Mosby – narrado pelo saudoso Bob Saget (falecido em janeiro) – contava para os filhos como conheceu a mãe deles, aqui temos a versão mais madura de Sophie, interpretada por Kim Cattral (Sex and the City), narrando ao filho por uma chamada de vídeo toda sua jornada amorosa até conhecer o pai dele.
No entanto, a maior nostalgia dos fãs é o apartamento onde Ted, Marshall, Lily e Robin moravam. Na série, ele é recém-comprado por Jesse e Sid.