Horas Decisivas

Horas Decisivas (The Finest Hours, EUA, 2016), a nova produção dos estúdios Disney, estreia nesta quinta-feira (18/02), nas salas de cinema brasileiras, mas sem tanta badalação. Contudo, o longa-metragem protagonizado por Chris Pine (Além da Escuridão – Star Trek) equilibra aventura e romance, sem se distanciar dos eventos reais que se baseia, atributos que fazem com que o lançamento seja uma surpresa agradável, assim como uma experiência emocionante.

A história é situada em 1952, ano em que uma forte tempestade arrasou as cidades litorâneas da costa leste dos EUA, período cujo navio-tanque SS Pendleton foi partido ao meio, durante o caminho de Nova Inglaterra para Boston. Integrante da Guarda Costeira, Bernie Webber (Pine) é enviado pelo seu comandante, o oficial Daniel Cluff (Eric Bana, de Hulk), a bordo de um pequeno barco salva-vidas, numa ousada missão de salvamento.

The Finest Hours

Além do registro histórico, Horas Decisivas mostra o romance de Bernie (Pine) e Miriam (Grainger). (Foto: Disney)

Enquanto Webber se arrisca no mar, em terra firme, a jovem Miriam (Holliday Grainger, de Cinderela) mostra que é uma mulher muito à frente de seu tempo. Afinal, ao saber que o amado pode não retornar, a moça toma a iniciativa de confrontar as ordens Cluff, defendendo o rapaz a quem ela propôs em casamento. Decidida e de personalidade forte, Miriam é um dos destaques da trama.

No núcleo de tripulantes do SS Pendleton, o engenheiro assistente Ray Sybert (Casey Affleck, de Interestelar) tenta mobilizar os 30 marinheiros aprisionados no interior da embarcação, enfrentando desconfianças e desavenças, para que todos sobrevivam ao naufrágio e à tormenta. Enquanto isso, numa atitude heroica, Bernie Webber encara os obstáculos que lhe são impostos para tirar os marujos do perigo e também para dar fim a um trauma do passado.

The Finest Hours

Mesmo impopular, Ray Sybert (Affleck) faz de tudo para que os tripulantes saiam vivos do navio. (Foto: Disney)

Dirigido por Craig Gillespie (A Hora do Espanto), Horas Decisivas tem apresentações elogiáveis de Holliday Grainger e Eric Bana, inspira ao passar mensagens de determinação, altruísmo, superação e união, e chega às telonas como um belo registro do maior resgate feito por um pequeno barco salva-vidas da história da Guarda Costeira dos EUA.

Horas Decisivas estreia nesta quinta-feira (18/02).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.