Team Flash: Homem-Elástico estreia na 4ª temporada de The Flash

Da Era de Prata das histórias em quadrinhos para o Team Flash, Ralph Dibny (Hartley Sawyer, de Dias de Glória), o Homem-Elástico, é o novo super-herói a integrar o chamado ArrowVerse – isto é, o universo compartilhado pelas séries Arrow, The Flash e DC’s Legends of Tomorrow. Criado pela dupla John Broome e Carmine Infantino em 1960, o personagem, que teve sua primeira aparição na HQ The Flash #112, fez sua estreia em Elongated Journey Into Night, o quarto episódio da 4ª temporada de The Flash, marcando a mudança de tom do programa.

Barry Allen considera Ralph Dibny um mau caráter e se recusa a trabalhar com ele. (Foto: Jack Rowand/The CW)

Em sua apresentação, Randolph ‘Ralph’ William Dibny é descrito com um detetive particular em decadência após ter sido demitido da polícia de Central City, por ter adulterado a cena de um crime. Ligado ao ônibus em que 12 pessoas tornaram-se meta-humanos, Dibny manifesta a capacidade de se alongar e moldar cada parte de seu corpo, contudo, não consegue controlar sua nova habilidade e precisa da ajuda da S.T.A.R. Labs para se adaptar. No entanto, para isso, Ralph Dibny e Barry Allen (Grant Gustin, de Glee) devem resolver uma antiga rixa.

Com alguns quilos a mais, Ralph Dibny molda seu corpo para a forma física perfeita. (Foto: The CW)

Cheio de caras e bocas, o novo membro do seriado do canal The CW se mostra repleto de desvios de caráter, tanto que chantageia o prefeito Anthony Bellows (Vito D’Ambrosio, da série The Flash de 1990) por um caso extraconjugal. Entretanto, no capítulo que fala sobre segundas chances, o Homem-Elástico tem a oportunidade de redimir seus erros e voltar a ajudar pessoas com seu trabalho de investigação. Além disso, Ralph Dibny demonstra ligação com a trama elaborada pelo vilão The Thinker/Clifford DeVoe (Neil Sandilands, de The 100).

Nas HQs, o Dibny participa das sagas Crise nas Infinitas Terras e Crise de Identidade. (Foto: Jack Rowand/The CW)

Numa interpretação à Jim Carrey, o ator Hartley Sawyer faz sua versão em live-action do Homem-Elástico adicionar todo o humor e “canastrice” que a quarta temporada de The Flash vem procurando desde seu começo. Outra novidade trazida pelo episódio Elongated Journey Into Night é a estreia de Danny Trejo (Machete) como Breacher, o sinistro pai de Cigana (Jessica Camacho, de Sleepy Hollow), a namorada de Cisco (Carlos Valdes, de Arrow).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.