Com os três novos episódios lançados nesta semana, Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha se encaminha para o final de temporada. Os capítulos 6, 7 e 8 desenvolvem a amizade entre Harry Osborn e Nico Minoru, a queda de Lonnie Lincoln para o mundo do crime, além de encaminhar o rompimento definitivo entre Peter e Norman Osborn, que começa a demonstrar suas reais intenções com o Amigão da Vizinhança.
Vilões e mais vilões
Na semana passada, vimos a Gangue do Escorpião atacando a Gangue da Rua Onze em uma briga. Após ser empurrado por Lonnie, Mac Gargan recorre ao Dr. Octopus para conseguir sua famosa cauda e armadura, se tornando assim, O Escorpião. Após Lonnie abandonar o time de futebol, o garoto é quase morto quando o Escorpião invade o esconderijo da Gangue, até ser salvo pelo Homem-Aranha.
Contudo, vemos aqui a inexperiência de Peter quando enfrenta um adversário realmente perigoso. O Escorpião quase consegue matar o Homem-Aranha, não fosse a intervenção de um planador (muito familiar, aliás), indicando que o Duende Verde pode dar as caras na animação.
Falando nisso, os novos episódios, mostram mais das intenções de Norman com Peter. O empresário encontra o sub-secretário Thaddeus Ross em determinado momento, oferecendo-lhe o Homem-Aranha para ajudar na captura dos heróis refugiados pelo Tratado de Sokovia, evidenciando que o vê como um soldado da Oscorp.
Em uma participação especial do Demolidor, o Homem sem Medo alerta Peter que Norman esconde coisas dele. Além disso, vemos um interesse especial de Norman em Otto Octavius, que está armando os criminosos de Nova York com equipamentos high tech.
Oportunidade para amizades
Por outro lado, os famosos conflitos de Peter aparecem quando Nico descobre que ele é o Homem-Aranha, após Harry o dedurar. Com isso, sentindo-se traída, a jovem se afasta de Peter, porém, se aproxima de Harry, iniciando uma amizade entre os dois jovens.
Outro ponto interessante da animação é o desenvolvimento da amizade entre Peter e Harry. Os dois jovens parecem se entender de forma única, e essa versão de Harry se consolida como a mais interessante do personagem
Espelho do MCU
À medida que a história avança, a série se consolida como uma versão alternativa do Homem-Aranha, com elementos parecidos, porém, numa origem totalmente nova (e até mais interessante) do Cabeça de Teia no universo cinematográfico da Marvel.
A série explora os elementos da história do Homem-Aranha sem ignorar que já existem heróis naquele universo.
Contudo, essas participações especiais não tiram o Amigão da Vizinhança do centro da história, dando menos importância para outros heróis. Um dos pontos mais criticados da versão de Tom Holland do personagem.