Histórias dos Jedi complementa trilogia prequel

Histórias dos Jedi é complemento dos episódios I a III

Produzida em forma de animação com episódios que duram uma média de 20min, Histórias dos Jedi é a nova série do universo Star Wars para o Disney+, que chega para complementar a história da trilogia prequel – dando profundidade aos personagens principais de “Clone Wars” e “Rebels“.

Ao todo, a série conta com 6 episódios focados principalmente na padawan Ahsoka Tano (Ashley Eckstein, de Star Wars: A Guerra dos Clones) e no mestre Sith, Conde Dookan (Corey Burton, de Star Wars: The Bad Batch), ainda em seus tempos com a ordem Jedi.

Começo do fim para a República 

Idealizada por Dave Filoni (The Mandalorian), a série apresenta aspectos nunca antes vistos da vida de Ahsoka e Dookan, se preocupando muito mais com os personagens do que com a história em si. No caso do Conde, vemos o então mestre Jedi lutando ao lado de seu padawan, Qui-Gon Jinn (Micheál Richardson, de De Volta à Itália), e o processo que o fez perder a fé na ordem e na República.

Ao ser enviado em uma missão para resgatar o filho de um senador, o jovem Dookan e Qui-Gon descobrem que a corrupção do político colocou o povo de uma vila em situação miserável. Revoltado com a situação em que aquelas pessoas estavam vivendo, Dookan confronta o senador, quase o matando antes de ser impedido por Qui Gon.

Esse episódio marca o começo da queda de Dookan para o lado sombrio, sendo concretizada após a morte de Qui-Gon, que acontece quando o conselho Jedi ignora o alerta dele de que havia um lorde Sith orquestrando a guerra com os separatistas. A corrupção do senado, atrelada à aproximação da Ordem Jedi com os políticos foi o que causou a derrocada de Dookan e, futuramente, dos próprios Jedi e da República.

Recrutamento de padawans 

Os episódios focados na padawan Ahsoka Tano, tratam de expandir a mitologia e explorar as raízes e a cultura do povo Togruta, além de mostrar um pouco do processo de recrutamento de crianças sensitivas à Força pelos Jedi.

Em seu primeiro capítulo, vemos uma Ahsoka ainda recém-nascida, caçando com sua mãe até que, por um descuido, uma fera acaba raptando a criança para devorá-la. É nesse momento que Ahsoka exibe habilidades para domar a fera, assim voltando para os braços da família em segurança.

Posteriormente, vemos um pouco do treinamento da jovem já crescida com seu mestre, Anakin Skywalker (Matt Lanter, de Star Wars: Forças do Destino), e com Rex (Dee Bradley Baker, de Star Wars: A Resistência), bem como as consequências da Ordem 66 para Ahsoka – com referência a animação “Clone Wars”.

Star Wars: Histórias dos Jedi serve para preencher as lacunas que os filmes deixaram e enriquecer ainda mais a mitologia do universo criado por George Lucas.

Next Post

CCXP 22 terá Keanu Reeves em painel de “John Wick 4”

Faltando 3 semanas para o início da CCXP 22, a organização do evento, em parceria com a distribuidora Paris Filmes, revelou sua maior atração: Keanu Reeves. O ator, conhecido pelos papéis em “Matrix“, virá ao Brasil para divulgar o novo capítulo de John Wick, outra saga importante de sua carreira. […]
CCXP 22 terá Keanu Reeves em painel de “John Wick 4”