Harry Potter: série deve ter John Lithgow como Dumbledore

Boletim Nerd
Harry Potter: John Lithgow diz que interpretará Dumbledore
Foto: FX

Em uma entrevista ao ScreenRant, John Lithgow confirmou que interpretará Alvo Dumbledore na adaptação para TV da série Harry Potter da HBO. Lithgow, que tem 79 anos, falou sobre o impacto que o papel terá em sua carreira, descrevendo-o como um marco importante. “Isso vai definir o último capítulo da minha vida“, disse o ator.

O ator explicou que a decisão de aceitar o papel foi difícil devido ao tempo que o projeto exige. “Foi uma surpresa total para mim. Recebi a ligação durante o Festival de Sundance e não foi uma decisão fácil, pois vai me definir para o restante da minha vida“, afirmou Lithgow.

Apesar das dificuldades, Lithgow mostrou entusiasmo com a oportunidade. “Estou muito empolgado. Algumas pessoas maravilhosas estão se dedicando ao retorno de Harry Potter, e por isso foi uma decisão difícil. Estarei com 87 anos na festa de encerramento, mas disse sim“, comentou.

Lithgow também abordou o status de sua negociação para o papel, explicando que, embora tenha aceitado o papel, o acordo ainda não foi formalmente fechado. “Eu disse sim, mas o acordo não foi oficializado ainda. Estamos aguardando a finalização de alguns detalhes“, afirmou.

Quando a série vai estrear

A série de Harry Potter está prevista para ser lançada entre 2026 e 2027, com filmagens iniciando no verão de 2025, no Warner Bros. Studios Leavesden, no Reino Unido. Lithgow foi o primeiro ator confirmado no elenco, e mais anúncios devem ser feitos em breve.

Elenco diverso

A série, que tem como objetivo capturar a magia dos livros, pode ter um elenco internacional, já que Lithgow é americano. Ele reconheceu que sua participação pode abrir portas para outros atores não britânicos, mas que a maioria ainda precisará adotar sotaques britânicos.

“Estou ciente de que a série é um grande desafio, mas o time criativo está muito empolgado e quero ajudar a trazer o Dumbledore que o público conhece”, concluiu Lithgow.

Next Post

Ganhar ou Perder é sobre empatia, dizem criadores

Carrie Hobson e Michael Yates, os criadores de Ganhar ou Perder, a primeira série original da Pixar, contaram sobre a responsabilidade de expandir o legado do estúdio, bem como sobre os desafios de contar histórias de forma inovadora e a mensagem que esperam que o público leve da obra. Primeira […]
Ganhar ou Perder é sobre empatia, dizem criadores