Ganhar ou Perder é sobre empatia, dizem criadores

Boletim Nerd
Ganhar ou Perder é sobre empatia, dizem criadores
Foto: Pixar

Carrie Hobson e Michael Yates, os criadores de Ganhar ou Perder, a primeira série original da Pixar, contaram sobre a responsabilidade de expandir o legado do estúdio, bem como sobre os desafios de contar histórias de forma inovadora e a mensagem que esperam que o público leve da obra.

Primeira série original da Pixar

Hobson e Yates revelaram como a ideia de criar a primeira série original da Pixar pesou sobre eles desde o início do projeto. “Crescemos assistindo aos filmes da Pixar, então poder fazer parte desse legado foi incrível, mas também um grande desafio“, disse Hobson.

Yates complementou, destacando a pressão com a responsabilidade que veio junto: “Como nosso vice-presidente executivo de produção, Jonas Rivera, uma vez nos disse, ‘A Pixar só tem alguns momentos de ‘primeira vez’, então garanta que nossa primeira série original seja tão boa quanto Toy Story‘.”

Abordagem de Ganhar ou Perder

Hobson e Yates também explicaram como definiram a abordagem criativa da série. Ambos concordaram que queriam capturar todos os elementos clássicos que fazem um filme da Pixar ser tão especial, como humor, emoção e criatividade. “Sabíamos desde o início que queríamos ter todos os marcos de um filme da Pixar – humor, coração e criatividade“, disseram os criadores.

Ganhar ou Perder explora sentimentos além do esporte
Foto: Pixar

Michael ainda acrescentou que a série seria uma oportunidade para explorar tipos de histórias que não poderiam ser contadas em um formato de filme. “Queríamos contar histórias com múltiplos protagonistas, narrativa não linear e, na verdade, empurrar o tom para algo mais fora da caixa“, explicou.

Inspiração para a narrativa

Quando questionados sobre a inspiração por trás da narrativa de Ganhar ou Perder, Hobson e Yates compartilharam que sua experiência de trabalho juntos na Pixar ajudou a moldar a série. “Antes de começarmos a fazer o show, éramos colegas de escritório e muitas vezes saímos de uma reunião com impressões muito diferentes sobre como ela havia ido“, relembrou Yates.

Ambos se fascinaram pela ideia de como cada pessoa tem sua própria perspectiva das situações. “Nos sentimos que a única maneira de realmente vivenciar isso era entrelaçar as histórias“, disseram.

Impacto de Os Incríveis

Quando perguntados sobre as inspirações para a série, Hobson e Yates citaram Os Incríveis como um favorito comum. “Se tivermos que escolher um favorito em conjunto, seria The Incredibles — a ousadia da narrativa ainda se destaca até hoje“, disseram.

Mensagem de Ganhar ou Perder

Por fim, os criadores falaram sobre a mensagem que esperam que o público extraia de Ganhar ou Perder. “A série sempre foi sobre se colocar no lugar de outra pessoa e ver a vida da forma como ela vê“, explicaram.

Esperamos que o show dê às pessoas essa oportunidade de uma maneira que apenas a animação pode fazer. E também esperamos que vocês se divirtam e se relacionem com os nossos personagens“, completaram.

Ganhar ou Perder já está disponível no Disney+.

Next Post

'Capitão América 4': produtor explica diferenças do novo filme

Durante uma entrevista à revista Disney twenty-three, Nate Moore, produtor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, deu detalhes sobre as principais diferenças entre o novo filme da Marvel e os anteriores, além de discutir os personagens centrais, a inclusão de Harrison Ford no MCU e a mensagem que o filme […]
, Nate Moore, produtor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, deu detalhes sobre as principais diferenças entre o novo filme da Marvel e os anteriores