Halo: 2ª temporada traz novo começo aos Spartans

Carlos Bazela
Halo: 2ª temporada estreia nesta semana
Paramount+

Depois de um ano de espera, Halo está de volta ao Paramount+ para uma segunda temporada cheia de ação e batalhas entre humanos e a raça alienígena Covenant. Ou quase isso. Nos dois primeiros episódios, disponíveis desde o dia 8 deste mês no streaming, já podemos ver que o clima da série segue priorizando as conspirações militares ao invés do tiroteio desenfreado.

No novo ano, o pelotão de elite do planeta Reach está sob nova direção. Com a saída da Dra. Halsey (Natascha McElhone, de Californication) de cena, James Ackerson (Joseph Morgan, de Titans) assume comando e deixa claro que não se importa com o fato dos soldados Spartans pensarem por si só.

James Ackerson

Logo, podemos ver que, além do Master Chief (Pablo Schreiber, de Deuses Americanos) e de Kai (Kate Kennedy, de Hear), Riz (Natasha Culzac, de Cursed: A Lenda do Lago) e Vannak (Bentley Kalu, de Morbius) também estão sem seus grânulos inibidores de emoções, o que promete bons momentos para o time nos próximos episódios.

A ausência do grânulo, inclusive, mostra como a equipe de personagens principais de “Halo” é tratada com desdém pelo restante de soldados Spartans, uma vez que são vistos como estandartes da elite da UNSC.

Assim, nada daquilo que se desenhou para o novo ano no último episódio da 1ª temporada, como um Chief apático e sob o controle da inteligência artificial Cortana (Christina Bennington, de Os Assassinatos de Midsomer) aconteceu. Ou, pelo menos, não está mais acontecendo seis meses depois. A própria I.A., aliás, não está mais na cabeça do líder do Silver Team.

Novos e velhos inimigos

A 2ª temporada de Halo ainda é sobre a guerra entre humanos e Covenant. Inclusive, agora, os aliens parecem estar em larga vantagem, atacando colônias de Reach e transformando-as em vidro por toda a galáxia, obrigando pessoas a se dividirem e virarem presas fáceis nas mãos de piratas e mercadores de escravos.

Mas, por mais que os monstros de pele azulada continuem nossos inimigos declarados, a aparência de bom moço de Ackerson esconde segredos que podem colocar toda a humanidade e, principalmente, a união do Silver Team em xeque.

Mistérios que, para variar um pouco, seguem mexendo com a cabeça paranoica do Master Chief e deixando espectadores ansiosos por cada novo episódio – que sai às quintas, no Paramont+.

Next Post

Madame Teia: saiba quem é Anya Corazon, a Araña

Anya Corazon, conhecida como Aña, tem uma trajetória significativa no Universo Marvel, desempenhando os papéis de Mulher-Aranha e posteriormente como aprendiz de Jessica Drew. Origens e despertar de poderes Originária de Brooklyn, Anya, uma jovem ginasta, vivia com seu pai, Gilberto, um repórter investigativo. Após se mudar para o México […]
Madame Teia: saiba quem é Anya Corazon, a Araña