Jim Mickle, conhecido por seu trabalho na série Sweet Tooth, foi anunciado como diretor e roteirista da aguardada adaptação live-action de Gundam, projeto que será desenvolvido pela Legendary Entertainment em parceria com a Bandai Namco Filmworks. Mickle, que também produzirá o filme ao lado de Linda Moran, promete trazer uma nova abordagem para o universo de Gundam, um dos maiores ícones da cultura pop japonesa, conhecido por revolucionar o gênero mecha.
Criado por Yoshiyuki Tomino, Gundam possui uma vasta coleção de 83 séries e filmes animados e gera anualmente mais de US$ 600 milhões em vendas de brinquedos e produtos licenciados. A adaptação, ainda sem detalhes revelados sobre o enredo, tem previsão para início de produção em 2025.
Gundam em live-action finalmente toma forma
O projeto é uma das maiores apostas da Legendary, que já planejava essa adaptação anteriormente em parceria com a Netflix e o diretor Jordan Vogt-Roberts. Contudo, Mickle assume agora o comando dessa primeira versão live-action, que tem grande expectativa entre fãs de longa data e novos públicos do universo de robôs gigantes.
Sobre o diretor Jim Mickle
A carreira de Mickle inclui obras que misturam gêneros e uma visão única na direção. Seu sucesso com Sweet Tooth trouxe 20 indicações ao Emmy e uma avaliação de 97% no Rotten Tomatoes. Mickle também é conhecido por Stake Land, vencedor do Midnight Madness no Festival Internacional de Cinema de Toronto, e Cold in July, que estreou em Cannes e Sundance com críticas positivas.