A Guarda do Leão: Série inspirada em O Rei Leão estreia no Disney Channel

Lançado há 22 anos, O Rei Leão é um clássico absoluto, sendo parte da infância de muitos e capaz de comover até hoje. Entretanto, a cativante história iniciada por Mufasa e Simba está prestes a ganhar uma continuação, com o lançamento da série animada A Guarda do Leão. Para que as crianças e suas famílias conheçam os novos personagens e aventuras, a Disney preparou um episódio especial chamado A Guarda do Leão: Um Novo Rugido, que tem sua pré-estreia hoje (17/04), às 19h, exibida pelo Disney Channel.

Presente na première oficial da atração, que ocorreu no sábado (16/04), em São Paulo, o Boletim Nerd pôde conferir o capítulo inicial, com 44 minutos de duração, e conta agora os primeiros detalhes de A Guarda do Leão: Um Novo Rugido! No desenho, Kion é o caçula de Simba, cujo espírito destemido o leva a desbravar a savana junto de seu amigo Bunga – um ratel sobrinho de Timão e Pumba. Em uma de suas aventuras, a dupla é ameaçada pelas esfomeadas hienas, situação que leva Kion a manifestar o “rugido dos ancestrais”.

THE LION GUARD - Disney Television Animation has begun production on "The Lion Guard," an animated television movie and series that continues the story introduced 20 years ago in the acclaimed Disney animated film "The Lion King." Geared towards kids aged 2-7 and their families, "The Lion Guard" television movie will premiere in fall 2015 and the subsequent series will debut in early 2016 on Disney Junior and Disney Channel. (DISNEY JUNIOR) KION

Kion demonstra um poder há muito esquecido: o “rugido dos ancestrais”. (Foto: Disney)

Este é o sinal para que o jovem seja incumbido por Simba de recrutar a Guarda do Leão, um grupo que “protege as terras do reino e o Ciclo da Vida”, composto pelos mais ferozes, corajosos, rápidos e de melhor visão. Inocente, Kion não imagina que a tradição requer que apenas leões façam parte do time e escolhe animais de raças distintas para ajudá-lo. Alvo de desconfianças, a equipe multirracial precisa combinar suas habilidades para enfrentar Janja, líder das hienas.

A Guarda do Leão (1)

Quebrando a tradição, Kion aposta na diversidade para montar a Guarda do Leão. (Foto: Disney)

Enquanto em A Guarda do Leão: Um Novo Rugido há as participações especiais de Mufasa, Timão, Pumba, Rafiki e Zazú, na sessão especial da produção o público foi presenteado com a apresentação da banda dos Meninos do Morumbi e do maestro Flávio Pimenta, responsáveis pelos temas de abertura e encerramento da animação.

A Guarda do Leão (5)

Flávio Pimenta considerou “um privilégio” reger os temas de A Guarda do Leão. (Foto: Henrique Almeida)

A pré-estreia de Guarda do Leão: Um Novo Rugido vai ao ar hoje, às 19h, no Disney Channel, e chega no Disney Junior, em 22/04, às 18h.

A série A Guarda do Leão tem estreia prevista para maio.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.