Gotham: Coringa ressuscita na 3ª temporada

Mesmo com vários assassinos, monstros e outros perigos à solta – como a Corte das Corujas –, as ruas de Gotham pareciam sentir falta do Palhaço do Crime, assim como o público que acompanha a série (atualmente na 3ª temporada). Personificado por Jerome Valeska (Cameron Monaghan, de Shameless), o mais icônico vilão da DC Comics acaba de ser revivido no episódio Mad City: Smile Like You Mean It (o 13º do novo ano do programa) e promete instaurar o caos em Gotham City no decorrer da trama.

Em Gotham, Jerome Valeska volta a surgir diante das câmeras! (Foto: DC Comics)

Em Gotham, Jerome Valeska volta a surgir diante das câmeras! (Foto: DC Comics)

Como já sinalizava o capítulo anterior – intitulado Mad City: Ghosts –, o aspirante a Coringa não deu a sua última risada na televisão, mas, sim, passou um tempo na escuridão da morte para voltar mais perigoso, cruel e insano do que nunca. Depois de deixar um legado de loucura sobre a cidade em Rise of the Villains: The Last Laugh, o antagonista foi ressuscitado graças aos esforços dos seus inúmeros seguidores, liderados por Dwight Pollard (David Dastmalchian, que interpretou um capanga do Joker em Batman: O Cavaleiro das Trevas).

Os vilões de Gotham acharam uma forma de ressuscitar seus piores elementos. (Foto: DC Comics)

Os vilões de Gotham acharam uma forma de ressuscitar seus piores elementos. (Foto: DC Comics)

Tido como uma espécie de “salvador” para os psicopatas e desequilibrados, Jerome Valeska deixa os cadáveres congelados de Indian Hill, no Asilo Arkham, para tocar o terror na metrópole defendida pelos policiais James Gordon (Ben McKenzie, de The O.C.) e Harvey Bullock (Donal Logue, de Vikings). Para o futuro, no episódio seguinte (nomeado Mad City: The Gentle Art of Making Enemies), os alvos de Coringa serão Bruce Wayne (David Mazouz, de Touch) e o mordomo Alfred Pennyworth (Sean Pertwee, de Equilibrium).

Jerome não ficou feliz em ter seu rosto removido pelos seguidores... (Foto: DC Comics)

Jerome não ficou feliz em ter seu rosto removido pelos seguidores… (Foto: DC Comics)

Em Gotham, embora Jerome Valeska não tenha sido chamado oficialmente de Coringa, as cenas iniciais do 13º capítulo da terceira temporada trazem uma carta com a palavra “Joker” e gargalhas (“HAHAHAHA”) pichadas nos cenários.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.