Godspeed estreia na 5ª temporada de The Flash

Enquanto os vilões desta atual temporada têm dificuldade para convencer, a série The Flash já parece estar pensando no futuro ao incluir o antagonista Godspeed, o Deus da Velocidade. Possivelmente preparando terreno para o sexto ano da saga, a atração do canal The CW apresentou o velocista no episódio “Godspeed”, que explorou as motivações e o momento em que Nora West-Allen (Jessica Parker Kennedy, de Black Sails) descobriu seus poderes.

Situado em 2049, o décimo oitavo capítulo da 5ª temporada do programa mostra Nora antes de se tornar a heroína, atuando como perita criminal para o Departamento de Polícia de Central City. Fascinada pelo Flash (Grant Gustin, de Glee) – desaparecido desde 2024 –, a garota acredita que um novo velocista seja responsável por uma onda de crimes na cidade, embora não haja o registro de corredores que utilizem a Força de Aceleração há anos.

Será que teremos o confronto entre The Flash e Godspeed na 6ª temporada da série? (Foto: The CW)

No rastro do malvado, Nora e sua amiga, Lia (Kathryn Gallagher, de You), descobrem que Godspeed está adquirido substâncias objetivando a produção da droga Velocity 9, que exponencialmente amplia a velocidade de quem a injetar. Contudo, ao encontrar e confrontar o Deus da Velocidade na Ollins Laboratories, a protagonista é atingida por um raio, tendo suas habilidades desbloqueadas – o que a leva a se tornar super-heroína chamada XS.

Como nos quadrinhos da linha Renascimento, Godspeed (voz de BD Wong, de Gotham) – alter ego de August Heart (Kindall Charters, de Uma Mulher Exemplar) – se mostra um impiedoso assassino em série, que precisa dos esforços combinados de XS e Eobard Thawne (Tom Cavanagh, de Scrubs) para ser contido. Neste ponto, a atração proporciona momentos de nostalgia por trazer Thawne treinando Nora, assim como fez com Barry Allen na 1ª temporada.

 

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.