Mesmo quem não viveu nas décadas de 80 e 90 já deve ter ouvido sobre os casos de terror envolvendo a Xuxa, apresentadora conhecida como “Rainha dos Baixinhos”, e o boneco do “Fofão“, personagem que fazia parte do grupo infantil Balão Mágico.
Diante de um sucesso impressionante numa época que não existia ainda a força da internet, comentava-se que a Xuxa “poderia ter um pacto com o demônio”. Foi aí que surgiram histórias do tipo: se você tocar um disco da Xuxa ao contrário vai ouvir um demônio falando, entre outras coisas. Já sobre o Fofão diziam que seu “boneco demoníaco” guardava um punhal escondido.
Agora, os artistas Caio Oliveira e Bernardo Aurélio decidiram brincar com esses mitos construindo um gibi. A HQ Máscara de Ferro contra a Televisão tem 3 histórias escritas por Aurélio, sendo a maior delas: “Super Máscara contra Baixo Astral” desenhada por Oliveira e colorida por Ellis Carlos.
Aurélio destaca que a revista está pronta, mas que precisa de apoio pelo site do Catarse.me para que seja impressa. O financiamento coletivo funciona como uma espécie de pré-venda. O processo é simples: basta acessar o site e buscar por “Cantinho do Combo“.