G20: Viola Davis marca presença em pré-estreia

Boletim Nerd
G20: ação com Viola Davis como presidente dos EUA
Foto: Prime Video

A noite da última sexta-feira (4) foi marcada pela pré-estreia do filme G20, com um evento exclusivo no Rio de Janeiro, que contou com a presença de Viola Davis, Patricia Riggen e Julius Tennon.

O longa do Prime Video, que combina ação e drama, tem Davis como a presidente dos Estados Unidos, Danielle Sutton, que se vê no centro de uma trama de ação após o ataque à cúpula do G20.

Viola Davis destacou sua preparação para o papel e a importância de sua presença em um filme de ação.

Não coloco limitações em mim mesma. Eu sabia que poderia fazer isso e que seria algo importante. Mostrar para a audiência que uma mulher de cor pode estar no centro de filmes de ação e ser liderada por uma mulher de cor também. As pessoas precisam ver isso“, afirmou a atriz vencedora do Oscar.

Patricia Riggen, diretora do filme, falou sobre o significado de G20, ressaltando a importância da representatividade feminina em filmes de ação.

A ideia era criar um filme que fosse importante tanto para o público masculino quanto para o feminino, com muita ação e conteúdo. E para nós, mulheres, esse filme tem um valor imenso, pois conseguimos fazer uma produção de ação com uma mulher no centro e dirigida por uma mulher“, disse.

Julius Tennon, também atuando no filme e servindo como produtor, comentou sobre a experiência de trabalhar com sua esposa, Viola.

Trabalhar com ela é sempre incrível. Viola é o tipo de artista que torna qualquer projeto especial e fazer isso junto a ela torna tudo mais divertido“, contou, arrancando aplausos da plateia.

A conexão de Viola Davis com o Brasil também foi destaque no evento. A atriz expressou sua afinidade com o país, dizendo: “O Brasil me entende. Eles enxergam meu talento, minha negritude e minha feminilidade. O Brasil é como um lar para mim. Não preciso me explicar para o Brasil”, finalizando com um “te amo Brasil” em português.

Riggen concluiu falando do impacto cultural do longa: “Filmes mudam a cultura. Quando colocamos uma mulher negra na cadeira da presidência, estamos normalizando isso. Quando mostramos uma mulher lutando tão bem, isso também se torna algo normalizado. Queremos que o público veja uma mulher no poder de forma natural, como deveria ser”.

Sinopse

Após o ataque à cúpula do G20, a Presidente dos EUA, Danielle Sutton (Viola Davis), se torna o alvo número um. Agora, ela precisa usar toda sua astúcia para proteger sua família, defender seu país e salvar os líderes mundiais.

A estreia acontece em 10 de abril no streaming.

Next Post

'Assassino dos Assassinos': Predador ganhará filme animado

A 20th Century Studios revelou o lançamento de Predador: Assassino dos Assassinos, um filme de animação original de ação e aventura que estreia no Disney+ em 6 de junho. O longa-metragem traz uma história de antologia que acompanha três dos guerreiros mais ferozes da história humana, todos confrontados por um […]
'Assassino dos Assassinos': Predador ganhará filme animado