Em anúncio oficial, o Amazon Studios revelou ter licenciado os direitos da franquia de jogos Fallout, com os aclamados produtores Jonathan Nolan e Lisa Joy (responsáveis por Westworld), da Kilter Films, para desenvolver esse projeto e transformá-lo em uma série de televisão.
“Fallout é uma das melhores franquias de jogos de todos os tempos. Cada capítulo dessa história incrivelmente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter gasto com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e o resto dos “lunáticos brilhantes” da Bethesda para dar vida a esse universo maciço, subversivo e sombriamente engraçado com o Amazon Studios”, disseram Joy e Nolan.
O mundo de Fallout é aquele em que o futuro dos sonhos previsto pelos norte-americanos no final da década de 1940 é destruído depois de uma guerra nuclear em 2077. O universo de Fallout traz a dureza do terreno baldio contra a ideia utópica da geração anterior de um mundo melhor através da energia nuclear. Segundo informativo, podemos esperar um tom sério e severo, mas repleto de momentos de humor ironia e fantasias nucleares de filmes B.
“Na última década, pensamos em várias maneiras de trazer Fallout para a tela. Mas ficou claro desde o primeiro momento em que conversei com Jonah e Lisa, há alguns anos, que eles e a equipe da Kilter Films seriam os responsáveis por fazer da maneira certa. Somos enormes fãs do trabalho deles e não poderíamos estar mais animados em trabalhar com eles e o Amazon Studios.”, contou Todd Howard, produtor executivo da Bethesda Game Studio.
Desenvolvidos pela Bethesda, os games Fallout somaram recordes de vendas e receberam a premiação de Jogo do Ano, enquanto sua versão para mobile, Fallout Shelter, foi baixado mais de 170 milhões de vezes.