Exposição Sou Princesa, Sou Real chega ao MIS

Em cartaz até o dia 26 de março no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, a exposição Sou Princesa, Sou Real chega com o objetivo de inspirar meninas a serem protagonistas das próprias histórias, se apoiando sobre as histórias das princesas a partir de mulheres e meninas da vida real. Iniciativa da The Walt Disney Company, a mostra apresenta 39 cliques feitos por 23 fotógrafas de diversos países, de meninas e mulheres em seus desafios diários.

A exposição chega com entrada gratuita no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher.

Itinerante para impactar mulheres em diferentes culturas, a atração conta com dois curtas-metragens produzidos por garotas brasileiras, que surgiram de uma ação global da Disney no ano de 2018 para capacitação de jovens aspirantes a cineastas, em parceria com a Girl UP – iniciativa da Fundação das Nações Unidas. Nela, vinte e uma jovens de várias nacionalidades produziram curtas sobre mulheres protagonistas de seus países para inspirar futuras gerações.

Resultado da campanha Dream Big, Princess, a exposição já passou pelos EUA, Nova Zelândia, França e Austrália.

SOU PRINCESA, SOU REAL. A EXPOSIÇÃO
Data: 06 a 26 de março de 2020
Local: MIS (Museu da Imagem e do Som) – Av. Europa, 158, Jd. Europa -São Paulo/SP, Brasil
Horário: Terça a domingo, das 09 às 20h
Entrada gratuita

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.