Exclusivo: Guilherme de Sousa levará nova HQ à CCXP

Bienal do Livro: Guilherme de Sousa revela novo projeto para 2023
Mauricio de Sousa Produções

O maior evento literário da América Latina abriu suas portas para os autores independentes. Completando 40 anos e em sua 21ª edição, a Bienal do Livro Rio ainda não possuía um espaço reservado para artistas independentes. Sempre tomado pelas grandes editoras, com estandes alegóricos, o evento trouxe o Artists Alley, que foi preenchido por 36 artistas – em sua maioria quadrinistas e ilustradores que conquistaram o público da feira.

Dentre os artistas, esteve Guilherme de Sousa, o autor da Graphic MSP do Xaveco, criador da premiada série de humor A Última Bailarina e que, mais recentemente, lançou de forma independente as HQs Você Não Me Conhece, Cansei de Ser Monstro e Trabalho de História. Guilherme também é vencedor de 2 Troféus HQMix e foi duas vezes finalista do Prêmio Geek de Literatura – realizado anualmente pela Amazon.

Tivemos a oportunidade de conversar com o quadrinista no Artist’s Alley da Bienal do Livro, onde ele comentou sobre o feedback do público à área de quadrinhos e futuros projetos. Confira:

BN: Estamos no Artist’s Alley da Bienal do Livro Rio, onde tivemos o lançamento de “Xaveco – Vitória”. Como tem sido a resposta do público?

GS: A Bienal é um evento que acontece no Rio, que todos os cariocas amam de paixão e agora com o Artist’s Alley. Assim… foi uma surpresa muito grata para todo mundo. O público que está chegando na minha mesa vem comentar que foi a parte que mais gostou da Bienal e esse reação positiva vai chegar até a organização do evento e, provavelmente, a gente vai ter um Artist’s Alley maior na próxima edição. Pelo que estou vendo, está sendo um sucesso muito grande.

BN: Como está a sua agenda de lançamentos para este último trimestre de 2023?

GS: É, esse ano foi bem cheio… no início do ano, lancei o “Trabalho de História“, que chegou a concorrer no Prêmio Geek de Literatura da Amazon e mais para o meio do ano, a “Graphic MSP Xaveco – Vitória“, onde estou fazendo a turnê de lançamento. Se tudo der certo, na Comix Con [Experience], estarei lançando o próximo episódio da série “A Última Bailarina“, que vai se chamar a “A Vingança da Última Bailarina“. Na CCXP, teremos a edição física disponível na mesa para quem quiser adquirir.

Next Post

Os Mercenários 4: desgaste dos atores e da fórmula

Os Mercenários foi um verdadeiro evento cinematográfico no distante ano de 2010. O primeiro filme reuniu nomes de peso do passado, como Jet Li e Arnold Schwarzenegger, e os colocou ao lado de astros de ação contemporâneos, como Jason Statham, demonstrando que os brucutus do passado ainda mereciam uma aventura final. Depois […]
Os Mercenários 4 mostra o desgaste dos atores e da fórmula