Entrevista: Macello Melo Jr., o protagonista de Arcanjo Renegado

Estrela do thriller policial Arcanjo Renegado, que está estreando na Rede Globo e no serviço de streaming Globoplay, Marcello Melo Jr. (Bom Sucesso) dá vida para Mikhael, primeiro-sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Em entrevista, o ator deu detalhes sobre seu personagem e a preparação para o papel, além de comentar sobre o tema do programa, que se relaciona com sua criação no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Abaixo, você confere a entrevista de Marcello Melo Jr. na íntegra:

Como você define o Mikhael?

Marcello: Eu o definiria como um cara corajoso por ter tido o pai assassinado, e ainda assim seguir a mesma profissão que ele e assumir essa carga de energia. Dentro dos próprios princípios, ele é um cara honesto e não faz o que faz por maldade ou prazer de matar, porque considera que isso é honrar a farda que ele usa.

Como se preparou para o papel? 

Marcello: A preparação foi bem interessante. Ensaiamos em um galpão em Jacarepaguá, onde tivemos aulas de técnica policial, além de treinar tática, preparação teórica e prática. Aprendemos a linguagem da polícia, como segurar a arma, como andar, como proceder numa operação que deu certo e que deu errado. Meu treino físico foi para ter energia para encarar todas as cenas de ação e me adaptar a gravar com a roupa da polícia, que é muito pesada.

Qual é a principal mensagem da série, na sua opinião?

Marcello: A mensagem da série é mostrar como está o nosso Estado, como precisamos ficar mais atentos ao ser humano, procurar ver o outro lado das coisas.

Se identifica com o personagem de alguma forma?

Marcello: Na sua solidão. Eu tenho família, que mora em Nova Iguaçu, enquanto eu fico em São Conrado, e por conta da correria da vida, não consigo vê-los como gostaria. Meus pais são vivos, casados, mas esse conceito de família é um vazio, por eu morar aqui, sinto falta desse amor, de ter por perto essa convivência familiar. Mas minha família e amigos vibram muito por mim. Estão loucos para ver tudo, ansiosos, emocionados.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.