eFootball PES 2021 Season Update traz melhorias sutis e horas de diversão

É um momento atípico. Para os gamers, a atual geração de consoles está prestes a se despedir. Para quem aprecia um bom jogo de futebol, o esporte no mundo inteiro foi afetado pela pandemia do novo coronavírus, o que fez muitos campeonatos serem paralisados ou adiados. Devido a tudo isso, eFootball PES 2021 Season Update chega para PS4, Xbox One e PC como o título já antecipa, isto é, uma atualização de temporada.

Enquanto a Konami trabalha na reformulação da franquia para a edição 2022, o game atual oferece todos os recursos e jogabilidade do eFootball PES 2020. No entanto, aos jogadores de longa data, além do visual repaginado, é notável a correção de alguns problemas e melhorias na gameplay. Deste modo, o jogo tem potencial para render muitas horas de diversão e o preço reduzido de R$ 179,90 em edições físicas e digitais.

Jogabilidade aprimorada

A versão anterior apresentava uma experiência mais simples, na qual era fácil passar a bola e fazer o domínio, assim como apostar em jogadas de velocidade parecia ser sempre a melhor opção. No entanto, em eFootball PES 2021 Season Update, o jogador se depara com uma dinâmica mais cadenciada, onde se valoriza a passe da redonda e o drible.

No game, você percebe que passar e dominar não é tão simples quanto antes. (Foto: Konami)

Mas é aí que mora o perigo. Em partidas em que a posse de bola é privilegiada, o jogo coloca mais dificuldade no ato de se dar assistência e fazer o domínio. Assim, você precisa pensar rápido para encontrar os jogadores em condições de dar sequência às jogadas. Com menos velocidade em campo, use dribles para conseguir espaço para o arremate.

Atenção para a movimentação dos goleiros, que ficou mais realista.

Eurocopa licenciada

Pelas alterações no calendário de várias ligas, alguns campeonatos e licenças foram atualizados por meio de um patch do dia um. A Konami avisa que outros torneios serão atualizados em um pacote de dados pós-lançamento.

E, se a Liga dos Campeões é carta fora do baralho desde o ano passado, eFootball PES 2021 Season Update se antecipa ao oferecer um modo e conteúdos exclusivos da UEFA Euro 2020, que acabou adiada para 2021.

Atenção aos fãs brasileiros

O cuidado que a Konami tem com o público do Brasil é elogiável. Como se não bastasse a narração divertida de Milton Leite e os comentários de Mauro Beting, o título traz o campeonato nacional e sua segunda divisão licenciados, com exceção de clubes como o Palmeiras. Mesmo assim, o certame brazuca se faz ideal para aquele jogar com os amigos.

No mais, o game entrega uma experiência muito parecida com o anterior, porém, ainda melhor. Por isso, eFootball PES 2021 Season Update vale a pena, especialmente se você estiver desatualizado por alguns anos.

Nós testamos a versão do jogo para PlayStation 4 cedida pela Konami.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.