Dupla Explosiva 2: um combo perfeito de ação e comédia

Dupla Explosiva 2: um combo insano de ação e comédia

O título de ação e comédia apresentado aos cinemas 2017 surpreendeu pela ótima química demonstrada pela dupla Ryan Reynolds (o Deadpool, agora da Marvel) e Samuel L. Jackson (intérprete de Nick Fury, também do MCU). Em mais um ano triste para o mundo e escasso de lançamentos nas telonas, Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime (Hitman’s Wife’s Bodyguard, EUA/Reino Unido, 2021) oferece ao público a oportunidade de gargalhar e se empolgar com lutas e perseguições por 1h40.

Sob o comando de Patrick Hughes (que dirigiu o primeiro filme), a produção reúne novamente o guarda-costas Michael Bryce (Reynolds) e o assassino de aluguel Darius Kincaid (Jackson), mas agora involuntariamente recrutados para salvar a Europa de um ataque ciberterrorista. Só que, se o primeiro encontro dos dois ficou marcado pela presença da ex-namorada de Bryce, aqui temos Sonia (Salma Hayek, de Frida), esposa de Kincaid, surgindo como protagonista.

No divertido roteiro elaborado por Tom O’Connor (do longa original), Phillip Murphy e Brandon Murphy (ambos estreantes), Michael Bryce vira “vela” para as discussões do casal Kincaid e sua tentativa de engravidar. Para completar, o personagem principal está no que podemos chamar de “ano sabático”, o que em seu ramo de atuação significa estar longe de qualquer tipo de arma de fogo. Ou seja, o cenário é muito propício para cenas hilárias.

Adrenalina e elenco estelar

Embora Bryce tenha feito um voto de não apertar o gatilho, isso não quer dizer que não haja ação, pois há e muita! Entre uma piada e outra, o título fica sério para exibir caprichadas sequências de combate corporal, tiroteios e perseguições automobilísticas. Prova desse capricho também está na construção do elenco, que traz nomes como Frank Grillo (Guerreiro), Tom Hopper (The Umbrella Academy), Antonio Banderas (Os 33) e Morgan Freeman (Invictus).

Uma família nada convencional

A exemplo de Deadpool – outro trabalho de Reynolds –, que se mostrou uma história de amor, Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime se supera com ainda mais humor ao mesmo tempo em que termina deixando a improvável sensação de se tratar de um filme sobre família. Dessa forma, o longa é mais do que indicado para curtir acompanhado, sem deixar faltar um bom combo de pipoca e refrigerante. Afinal, é hora de rir e relaxar.

No Brasil, a produção já está em cartaz em pré-estreias especiais e estreia oficialmente em 29 de julho.

Next Post

Jungle Cruise é aventura divertida em clima de parque

Aguardada estreia da Walt Disney Studios, Jungle Cruise chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (29) e ao Disney+ – via Premier Access (taxa adicional e única de R$ 69,90) – na sexta-feira (30) como adaptação de um famoso parque temático. Como Piratas do Caribe – outra atração do Magic Kingdom […]
Jungle Cruise: aventura divertida com clima de parque Disney