Dragon Quest: Your Story é carta de amor aos gamers

Com novo game anunciado e uma nova série animada sendo preparada ainda para neste ano, a franquia Dragon Quest ganha um novo capítulo com o filme “Your Story”, título lançado diretamente no catálogo da Netflix. Se naquele desenho clássico dos anos 1990 nosso herói era Fly, o Pequeno Guerreiro, aqui nós acompanhamos a jornada de Luca, um persistente aventureiro que precisa salvar sua família, amigos e reino da influência do vilão Ladja.

Inspirada em Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride, de 1992, a produção tem logo em sua abertura uma bonita homenagem para o jogo clássico de Super Nintendo, despertando nostalgia anos gamers mais experientes. Na trama, o herói Luca tem sua mãe raptada e seu pai assassinado por Ladja, acabando escravizado pelo antagonista. Após anos de sofrimento, Luca consegue escapar e inicia uma saga pela poderosa Espada Zenitiana.

Dragon Quest: Your Story é adaptação de grande sucesso dos videogames.

A trama se desenrola ao passar de décadas, o que nos faz seguir todo o amadurecimento do protagonista, com suas derrotas, desilusões e, principalmente, as vitórias. Para conseguir acabar com o mal que consome tudo, Luca embarca em uma série de desafios para se provar digno da arma mística, conquistando amigos no caminho, como são a feiticeira Bianca Whitaker, o tigre dentes-de-sabre Purrcy e a simpática geleia chamada Slime.

Adaptando o enredo de videogame de Yuji Horii, o diretor Takashi Yamazaki (Patrulha Estelar) leva às telas personagens autênticos e cativantes, que em muitas vezes fogem do óbvio e surpreendem com suas atitudes. Deste modo, em 1h43 de duração, o longa oferece uma experiência visualmente agradável e trama emocionante. Porém, a grande sacada é a reviravolta final, que se mostra jogada de mestre para reverenciar os amantes de games.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.