Dragon Quest (2020): Dai em perfeita jornada do herói

Dragon Quest (2020): Dai em perfeita jornada do herói
Crunchyroll

Se você está na casa dos 30 anos, provavelmente conheceu essa história como Fly, o Pequeno Guerreiro, nas manhãs do SBT. Mas, como título original, a saga ressurgiu como Dragon Quest: The Adventure of Dai, em 2020. A adaptação da série de games de RPG iniciada em 1986 teve exibição pelo Crunchyroll, contando com 100 episódios transmitidos numa sequência quase ininterrupta.

Aliados

Na aventura, o garotinho Dai, da ilha habitada por monstros chamada Dermline, tem o sonho de se tornar um herói. Ele é treinado por seu avô na arte da magia, mas não leva muito jeito. Porém, o chamado do destino é implacável, e o menino se junta à Princesa Leona na batalha contra Hadlar, o Rei Demônio. O tutor Avan, herói já formado, decide ajudar Dai nesse confronto.

A missão logo se desenrola, colocando Vearn, o Rei do Mal, como inimigo a ser batido. O vilão habita um castelo móvel, protegido por generais tão poderosos e malignos quanto ele. Sendo assim, cabe a Dai recrutar aliados ao longo do caminho. Então, surgem o aspirante a feiticeiro Popp, a artista marcial Maam e o antagonista reformado Crocodine.

Na trilha em que os adversários vão subindo de nível, um dos maiores reforços do time de Dai é o espadachim Hyunckel.

Desenvolvimento

Em ‘Dragon Quest: The Adventure of Dai’, a história simples não entrega muitas surpresas. No entanto, o bom desenvolvimento dos protagonistas chama atenção. É claro que Dai é o maior beneficiado por isso, descobrindo sua origem draconiana e níveis estratosféricos de poder. Mas, Popp é um caso à parte. Do início medroso, o mago se torna um trunfo para equipe, se dispondo a sacrifícios inimagináveis. Hadlar é outro que se destaca, por demonstrar respeito por seu adversário até o final.

Para quem curte aventura com pegada de RPG, o anime entretém em todos os capítulos.

Next Post

Tokyo Revengers: entre gangues e viagens no tempo

Pense em quem você mais gostou durante a adolescência. Agora, imagine que essa pessoa, nos dias atuais, pode sofrer um acidente fatal e você recebe a chance de voltar no tempo para salvá-la. Porém, considere que o efeito borboleta será aplicado. Ou seja, tudo que você mudar no passado poderá […]
Tokyo Revengers: entre gangues e viagens no tempo