E, mais uma vez, Dragon Ball Super demonstra pouca criatividade para introduzir sua “nova saga”. Depois de recriar a “Batalha dos Deuses” (já vista no filme de 2013), o anime idealizado por Akira Toriyama volta a repetir a história de um longa-metragem recente, isto é, Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’. Assim, finalizado o confronto entre Goku e Bills, o vilão Freeza teve seu retorno confirmado e, em breve, deverá investir novamente contra o planeta Terra.
Semelhante à produção lançada neste ano nos cinemas, o capítulo “O desespero se repete! A Ressurreição do Imperador do Mal, Freeza” mostra as tropas do antagonista tendo problemas para manter o domínio sobre o universo. Tais dificuldades levam o encarregado Sorbet a decidir reviver o poderoso chefe com as Esferas do Dragão terrestres. Como já antecipado pelo Boletim Nerd (leia aqui), Freeza surge outra vez e ainda mais forte.
Entretanto, o problema do anime vai além, pois, ao contrário da saga Bills, Dragon Ball Super parece estar usando as mesmas cenas e acontecimentos de Dragon Ball Z: A Ressurreição ‘F’, tornando-se maçante para os fãs da franquia.
Por outro lado, a aparição da transformação “Freeza Dourado” (conforme indica a nova abertura do desenho) e o vislumbre de um antagonista inédito poderão agitar os próximos episódios de Dragon Ball Super.
Leia mais sobre Dragon Ball Super.