Novo anime da franquia, Dragon Ball Daima segue se inspirando no cada vez menos polêmico Dragon Ball GT. As semelhanças vão desde o início da série, que faz com que Goku – bem como muitos outros – volte a ser criança e embarque numa jornada rumo ao desconhecido. Diferente do “GT”, “Daima” não segue o viés cósmico, partindo para os mistérios do reino dos demônios. Voltando para o que há em comum, a série em exibição mostrou a transformação de Goku em Super Saiyajin 4.
Goku vs. Gomah
A nova forma de Goku é desencadeada como resposta a Gomah, uma vez que o Rei dos Demônios utiliza os poderes do Terceiro Olho Demoníaco (também chamado de “Olho Terciano“) para superar a todos. Vendo que Vegeta, Piccolo e Glorio não podem fazer frente ao vilão, Goku alcança o nível do Super Saiyajin 4. Porém, não espere por todo o ritual de “GT”, que incluía a Lua e a transformação em Ozaru.
Essa formação empolga e traz mais ares nostálgicos, mas impacta na proposta do anime. Afinal, o seriado prometia reduzir os poderes de Goku e companhia para aumentar a dificuldade dos perigos enfrentados. Com o Super Saiyajin 4 em jogo, a história parece quebrar seu próprio argumento.
No entanto, ainda pode ser cedo para tal afirmação uma vez que nesta sexta (21) estreia o 19º episódio de Dragon Ball Daima, dos 20 previstos. Muitos surpresas ainda podem vir à tona!