Destin Daniel Cretton, conhecido por dirigir Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, está em conversas para assumir a direção de Homem-Aranha 4, de acordo com informações do The Hollywood Reporter.
O novo filme contará novamente com Tom Holland no papel principal e é uma coprodução entre a Sony Pictures e a Marvel Studios. Caso seja confirmado, Cretton se tornará o quarto diretor a dirigir um longa solo do amigão da vizinhança. Antes dele, Jon Watts comandou os três filmes anteriores com Holland, enquanto Marc Webb dirigiu os dois filmes de O Espetacular Homem-Aranha com Andrew Garfield, e Sam Raimi foi responsável pela trilogia original estrelada por Tobey Maguire.
Aracnídeo até aqui
A franquia estrelada por Tom Holland cresceu para se tornar um sucesso de US$ 1 bilhão, com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa sendo um fenômeno que arrecadou quase US$ 2 bilhões mundialmente, atraindo o público de volta aos cinemas em plena pandemia. O longa, lançado em dezembro de 2021, também trouxe Garfield e Maguire de volta ao universo do personagem, em uma trama multiversal.
Diretor em destaque
Cretton, que foi cotado para dirigir Vingadores: A Dinastia Kang, mas deixou o projeto devido a mudanças na produção, continua sendo uma escolha de destaque dentro da Marvel. Ele também está envolvido com a série da Disney+ Wonder Man, que está em fase de pós-produção, além de estar vinculado à direção de uma adaptação live-action de Naruto e uma sequência de Shang-Chi. No entanto, ainda não está claro como sua agenda será afetada pela possível direção de Homem-Aranha 4.
Fontes indicam que as filmagens do novo filme devem começar no início de 2025.