Digimon Adventure: reboot mescla experiência nova e nostalgia

Com episódios lançados semanalmente no serviço de streaming Crunchyroll, Digimon Adventure estreou em 5 de abril como reboot do anime clássico lançado em 1999 – e que, na época, fez sucesso na programação infantil da Rede Globo. Claro que nós, do Boletim Nerd, estaremos atentos ao desenrolar dessa nova série animada da franquia e já pudemos notar algumas mudanças em relação ao enredo original.

No episódio intitulado “A Crise Digital de Tóquio”, a produção da Toei Animation apresenta Taichi Yagami (Yûko Sanpei, de Boruto: Naruto Next Generations) em seus preparativos para ir ao acampamento de verão – como vimos a história começar no primeiro Digimon. Porém, o protagonista se depara com uma série de ataques à “Rede” (a internet local), o que coloca o sistema de trens da cidade em completo colapso.

A história começa diferente para os Digiescolhidos.

Acontece que Yuuko (Mie Sonozaki, de Naruto Shippuden) e Hikari (Misaki Watada, de Fruits Basket) – respectivamente, mãe e irmã caçula de Tai – estão em um dos trens descontrolados. Então, Taichi se junta ao seu vizinho, Koushiro Izumi (Yumiko Kobayashi, de Pokémon), para tentar salvar as duas e descobrir o que está causando problemas. É assim que o jovem começa a conhecer os perigos do chamado “Digimundo”.

Quebrando o modelo do título mais antigo, Digimon Adventure já reúne Tai e Agumon numa batalha contra uma horda de Digimons. Até este ponto, a dupla não se encontra em uma ilha misteriosa, mas, sim, em um ciberespaço futurista. Já a evolução de Agumon para Greymon até ocorre, só que em versão simplificada do procedimento clássico – sem música especial nem aquela animação em 3D à parte da trama.

Yamato “Matt” Ishida aparece brevemente no primeiro episódio.

Dirigida por Masato Mitsuka (Dragon Ball Super) e com roteiro assinado pela dupla Akiyoshi Hongo (criador da franquia) e Atsuhiro Tomioka (Pokémon Generations), o anime promete oferecer uma experiência realmente nova para o público, trazendo personagens mais complexos e situações imprevisíveis – sem fugir, claro, de toda a nostalgia da marca.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.