Confira os detalhes do DualSense, o controle do PS5

A PlayStation apresentou o design e algumas funcionalidades do controle do PS5, chamado de DualSense. Mantendo muito do DualShock 4, o controle do PlayStation 5 teve o seu primeiro modelo exibido em duas tonalidades, além da tecnologia Tempest 3D AudioTech, que promete maior sensação de imersão.

Entre as novidades do controle, estão gatilhos adaptáveis aos botões L2 e R2 para que os jogadores sintam a tensão de suas ações, o novo botão “Create” – que substitui o “Share” – para criação e compartilhamento de conteúdo e um microfone embutido, que permite que os jogadores conversem com facilmente, sem um headset.

O DualSense tem uma barra de luz no entorno do touch pad, (Foto: PlayStation)

“O DualSense marca uma mudança radical dos nossos antigos controles, e mostra o que acreditamos ser um salto para uma nova geração com o PS5. O novo controle, junto das inovações do PS5, será transformador para os games – continuando a nossa missão PlayStation de sempre levar a fronteira dos games adiante, agora e no futuro”, afirma Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

Entre suas especificações, o PS5 promete SSD com ultravelocidade, sistema de E/S integrado e personalizado, GPU da AMD personalizada com ray tracing e áudio em 3D muito envolvente. Com esses recursos, o videogame possibilitará que os desenvolvedores aproveitem sua criatividade ao máximo, criando mundos amplos e novas experiências de jogo.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.