Intitulado “Ilha da Alegria“, o oitavo episódio de Demolidor: Renascido voltou os holofotes para Benjamin Poindexter (Wilson Bethel), vulgo Mercenário. O assassino serial é transferido para uma ala comum da prisão em que está desde atacar Foggy Nelson (Elden Henson).
Sendo assim, a mudança de uma área privada para outra mais aberta parece uma manipulação para calar sua boca ou eliminá-lo de vez. É então que Poindexter decide chamar o advogado Matt Murdock (Charlie Cox).
Diabo conhecido
Ficar frente a frente com Mercenário deixa Matt no limite, colocando até sua relação com Heather Glenn (Margarita Levieva) numa posição delicada. Afinal, o reencontro altera a forma de agir de Murdock, especialmente quando sua namorada compara o Demolidor ao Muso, uma vez que ela não sabe sobre o alter ego de Matt.
Para Poindexter, a visita do advogado é entendida como uma momento de guarda baixa – o que não deixa de ser. Aproveitando seu momento de “vantagem”, ele não é claro sobre a motivação do disparo contra Foggy. Foi algo de sua própria iniciativa ou a mando de alguém? Essa é a resposta que o vilão tenta barganhar como Murdock, mas somente em troca de sua liberdade.
Feras soltas
Do outro lado deste capítulo, Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) desfila com Vanessa (Ayelet Zurer) em um baile de gala, tendo como convidada sua terapeuta, Heather. Claro, a jovem convida Matt Murdock, sem saber que ele e o prefeito são inimigos jurados. Além disso, Mercenário consegue orquestrar sua fuga e decide disparar contra Fisk e sua esposa… Então, Matt toma uma atitude inimaginável.
O episódio foi final da temporada de Demolidor: Renascido vai ao ar nesta terça-feira (15), às 22h, no Disney+.
Quer saber mais sobre o universo do Demolidor? Vem conferir o nosso especial!