Numa terça-feira de estreia dupla, Demolidor: Renascido teve seu quinto e sexto capítulos liberados no Disney+. Mais próximo do final de temporada, a série seguiu num paralelo entre Matt Murdock (Charlie Cox) e Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), que tentam levar vidas “normais” contendo seus demônios. Porém, é claro que para tudo há um limite. Em “Força Excessiva“, o episódio 6, essa linha é delimitada e ultrapassada por ambos. Os resultados disso são dois banhos de sangue.
Muso, o serial killer
Diferente do capítulo anterior, aqui, Nova York lida com a ascensão de Muso (Hunter Doohan), o serial killer que usa sangue das vítimas para grafitar pela cidade. O problema recai inicialmente sobre os ombros do prefeito Fisk, mas se torna responsabilidade de Murdock quando Angela Del Toro (Camila Rodriguez) lhe diz que seu tio, Hector Ayala, investigava o desaparecimento de pessoas. Matt ainda tem processar as perdas de seu recente cliente e de Foggy Nelson (Elden Henson).
Se contra os ladrões de banco Matt já havia liberado um pouco de sua fúria, o aviso de Angela foi sozinha procurar pistar sobre o assassino em série é tudo que ele precisa para voltar a vestir o traje vermelho de vigilante. O timing é perfeito, uma vez que Muso não só a encontra, como também começa a tirar o sangue da menina. O Demolidor ressurge contra o vilão, atacando quase sem qualquer limite. Porém, ainda resta em Matt Murdock clareza para respeitar sua regra de não matar.
Voto vencido
Pelo lado de Wilson Fisk, então em sua versão política, participa de um evento com a elite nova-iorquina. Ele quer angariar apoio para seu projeto de revitalização de uma área portuária, propondo levar indústrias para onde atualmente é uma região descuidada e violenta. Aqui, outro rosto familiar aparece: o de Jack Duquesne (Tony Dalton), o Espadachim apresentado em Gavião Arqueiro (2021). O magnata, no entanto, lembra ao Rei do Crime que o verdadeiro poder está nas mãos de poucos ricaços.
Enfurecido pela impotência de novo status, Fisk decide descarregar sua frustração no prisioneiro que ele omite de sua esposa. E faz isso de um jeito que remete ao seu primeiro crime.