A série Demolidor: Renascido entra em sua reta final. No quinto episódio da temporada, apesar de um pouco alheio ao restante da história, a natureza violenta de Matt Murdock (Charlie Cox) volta com tudo, fazendo com que o advogado retome velhos hábitos.
Rosto amigo
O episódio começa com Matt procurando um empréstimo no banco Mutual de Nova York. As surpresas da história já começam nos primeiros minutos de episódio, com a aparição de Yusuf Khan (Mohan Kapur), o pai da Ms. Marvel. Com a negação do empréstimo, Matt sai do banco, quando algumas quadras pra frente percebe que minutos após sua saída o banco foi invadido por assaltante.
Murdock então volta ao banco e é quando se coloca como refém para ajudar as pessoas lá dentro. Sendo assim, a sede por violência de Matt começa a fugir de seu controle assim que ele derruba um dos assaltantes e para ajudar a polícia a libertar os reféns.
Após um episódio um pouco mais lento, a série parece começar a engrenar. Por mais que o capítulo não agregue muito à história principal, ele serve para o protagonista começar a dar vazão para o seus demônios internos voltarem à tona, principalmente nos minutos finais do episódio – em que ocorre um confronto brutal.
Demolidor renascendo
Nitidamente, a atração está preparando um retorno para o Demolidor. É possível perceber isso pelo dilema moral que Matt passa, semelhante à história de Peter Parker em Homem-Aranha 2 (2004), uma vez que por mais que se esforce, ele não consegue se livrar de sua contraparte violenta.
Contudo, após passar tanto tempo se martirizando pela morte de Foggy, Murdock começa a reaceitar seu alter ego, percebendo que tem o poder de ajudar a cidade que está à mercê de um serial killer.