Daisy Jones & The Six: no backstage de amor rockstar

Daisy Jones & The Six: no backstage de um amor rockstar
Foto: Lacey Terrell/Prime Video

Quando o líder de uma boy band troca seu ritmo pelo de uma musa, o nome disso é amor. Baseada no livro de Taylor Jenkins Reid, a série Daisy Jones & The Six conta a história de uma banda fictícia dos anos 70 – embora hajam semelhanças com a vida e relacionamentos de Stevie Nicks, do Fleetwood Mac. O título, exclusivo do Prime Video, oferece um tour completo pelos bastidores (em seu estereótipo) da ascensão e decadência de astros do rock no período em que o gênero esteve no auge.

Vozes destinadas ao dueto

Adaptada ao streaming por Scott Neustadter (Rosalina) e Michael H. Weber (A Culpa é das Estrelas), a produção se concentra em dois protagonistas: Daisy Jones (Riley Keough) e Billy Dunne (Sam Claflin).

Daisy cresceu incompreendida pelos pais, o que não a impediu de seguir o sonho possibilitado pelo seu potencial ilimitado para cantar e escrever músicas. Já Billy tem como ponto forte a paixão pelo sonho de levar sua banda ao sucesso, mas aparentemente sem chances de ir além de shows em pequenos bares – pelo curto repertório de suas canções.

É então que o talento se encontra com a dedicação: ou seja, match perfeito.

Perspectiva documental

Composta por 10 episódios de cerca de 50min, “Daisy Jones & The Six” tem sua narrativa contada em forma de documentário. Assim, enquanto você vê novos acontecimentos em andamento, versões mais velhas dos personagens entram comentando.

Esse recurso torna ainda mais crível de que tudo se trata de uma banda real. O detalhe aqui é quanto essas entrevistas acrescentam à experiência. Com uma fala, expressão ou até silêncio, os músicos mais maduros demonstram o quanto os eventos em sua juventude os impactou.

Trilha sonora do coração

A série explora separações da banda e dos casais, sua ascensão e derrocada, além de crises pessoais, como dependência química. Apenas por esses acontecimentos, a obra imprime emoções, das alegres às tristes. Pelo seriado ser estrelado por um grupo de músicos, a trilha sonora original canaliza os sentimentos e se torna um personagem. Deste forma, enquanto “Regret Me” coloca Daisy e Billy em xeque, em “Look At Us Now (Honeycomb)” reina o amor. A dica é: ouça o álbum Aurora no Spotify!

Para quem gosta de música e é fã de romance, “Daisy Jones & The Six” é sem dúvida uma das melhores séries lançadas em 2023.

Next Post

Mamonas Assassinas: filme exalta a banda e seus integrantes

Mamonas Assassinas: O Filme chegou aos cinemas em nesta quinta-feira (28). Com isso, o longa emociona ao contar a meteórica ascensão da banda de Guarulhos e do esforço de seus cinco integrantes para ver seus sonhos se tornarem reais. Porém, como algo característico da banda, a diversão que os Mamonas […]
Mamonas Assassinas: filme exalta a banda e seus integrantes