Mamonas Assassinas: filme exalta a banda e seus integrantes

Mamonas Assassinas: filme exalta a banda e seus integrantes

Mamonas Assassinas: O Filme chegou aos cinemas em nesta quinta-feira (28). Com isso, o longa emociona ao contar a meteórica ascensão da banda de Guarulhos e do esforço de seus cinco integrantes para ver seus sonhos se tornarem reais. Porém, como algo característico da banda, a diversão que os Mamonas entregavam nos palcos não poderia estar de fora, o que torna o filme uma mistura única de diversão, comédia e a inevitável tristeza pela tragédia que vitimou o grupo.

Trajetória

Os Mamonas Assassinas, foram um grupo de rock nacional que surgiu em 1995, na cidade de Guarulhos. Sendo assim, antes conhecidos pelo nome de Utopia, a banda explorava o rock clássico. Mas, com o tempo, perceberam que esse estilo não era para eles, logo investindo em algo que misturava música com humor pelo qual se tornaram famosos.

A obra conta a trajetória do grupo focando principalmente em Dinho, o vocalista dos Mamonas. O cantor tinha um talento único para os palcos, dominando a plateia com a sua performance e com o seu jeito comédia. Contudo, Bento, Sérgio, Samuel e Júlio também têm suas histórias exploradas antes da formação da banda, ainda no período do Utopia.

Mesmo com um início corrido, o título foca em contar a trajetória da banda ao invés de seu começo. A história começa a engrenar após os Mamonas conhecerem o produtor Enrico, uma referência ao famoso produtor Rick Bonadio. Com isso, após o sucesso, o filme diverte ao mostrar a excentricidade que tornou os Mamonas Assassinas uma banda única, e também emociona ao mostrar sua jornada.

Elenco

Os atores escolhidos para viver a banda, também foram um acerto e tanto da produção do filme. Durante painel na CCXP23, os atores Ruy Brissac (Dinho), Rhener Freitas (Sérgio), Beto Hinoto (Bento) e Adriano Tunes (Samuel) fizeram uma apresentação ao vivo para os fãs presentes no evento. Ali, já se via o quão parecidos os atores eram com os seus personagens e que o legado da banda estava em boas mãos, principalmente na interpretação de Brissac, que mais parece um clone de Dinho.

Next Post

What If...?: conheça Kahhori, nova heroína da Marvel

A série de antologia What If…? explora cenários alternativos no Universo Cinematográfico Marvel, oferecendo um multiverso de possibilidades. Assim, à medida que a 2ª temporada se desenrola, a Marvel trouxe uma nova super-heroína: Kahhori. No 6º episódio, a série propõe a seguinte questão: E se o Tesseract caísse na Terra […]
What If…?: conheça Kahhori, nova heroína da Marvel