Crossover entre Transformers e De Volta para o Futuro é anunciado em HQ

Franquias de ficção científica de sucesso criadas na década de 1980, Transformers e De Volta para o Futuro farão um crossover inédito nas histórias em quadrinhos! A novidade foi anunciada pela IDW Publishing em uma minissérie em 4 edições que sairá nos EUA em outubro deste ano. “Transformers / Back to the Future!” é o título do encontro inusitado.

O projeto tem seu roteiro de Cavan Scott (Star Wars Adventures, HQs publicadas pela própria IDW) e ilustrações de Juan Samu (Marvel Action: Black Panther). Além disso, o novo gibi irá chegar com múltiplas capas variantes, com artes de Phil Murphy (Star Trek vs. Transformers) e Dan Schoening (Transformers / Ghostbusters: Ghosts of Cybertron).

“Transformers e Back to the Future são cheios de aventura, humor e o mais importante: coração. Aliás, isso me deu a chance de brincar com várias linhas do tempo dos Transformers, relembrando algumas das minhas histórias favoritas dos Transformers dos anos 80, além de trazer elementos dos três filmes de Volta ao Futuro”, disse Scott, que prometeu surpresas. O crossover é resultado de uma parceria entre IDW, NBC Universal e Hasbro, que usarão o evento para lançar o chamado Gigawatt, um robô de Cybertron que se transforma no icônico carro/máquina do tempo DeLorean!

A capa da primeira edição do crossover é assinada por Juan Samu. (Foto: IDW)

Confira a sinopse oficial:

“Na edição de estreia, Marty McFly volta da aventura de uma vida para uma nova e melhor cidade de Hill Valley… isto é, até Marty e a máquina do tempo de seu amigo Doc Brown atraírem a atenção dos Decepticons. Com um pequeno erro, Marty se vê novamente em ação para desvendar uma trama de Decepticons no passado, presente e futuro… agora, com a ajuda de uma nova máquina do tempo de conversão, o Autobot chamado Gigawatt!”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.