Crossover entre Bones e Sleepy Hollow foi destaque no Halloween

Crossover ocorre quando personagens de franquias diferentes se encontram num só evento, que pode ser um episódio ou filme, sendo mais explorado pelos programas baseados em HQs. Neste Halloween, porém, o canal Fox norte-americano levou às TVs uma proposta inusitada: juntar Bones e Sleepy Hollow em dois capítulos (um de cada show). Esta novidade foi ao ar no dia 29/10, conectando mundos aparentemente opostos por meio de casos em comum.

Em The Resurrection in the Remains, a doutora Brennan (Emily Deschanel, de Homem-Aranha 2) e o agente Booth (David Boreanaz, de Buffy: A Caça-Vampiros) investigam a morte de uma estudante de medicina, óbito ligado a um ritual de magia negra. Surgem então Ichabod Crane (Tom Mison, de Um Dia) e a tenente Abbie Mills (Nicole Beharie, de Shame) para descobrir qual a relação da garota com os restos mortais do General Howe (Nicholas Guest, de Frozen: Uma Aventura Congelante).

Após o primeiro contato, a parceria flui com mais naturalidade. Assim, no retorno do corpo de Howe a Sleepy Hollow, uma trama da bruxa Pandora (Shannyn Sossamon, de Wayward Pines) traz um exército de Draugr, isto é, seres noturnos parecidos com zumbis. Diante de tal perigo, Crane e Mills recorrem aos conhecimentos de Bones e à força de Booth.

tumblr_nx5qmhPOv81qa9bx1o1_1280

Mills (Beharie), Crane (Mison), Brennan (Deschanel) e Booth (Boreanaz) celebram a parceria. (Foto: Fox)

Ao contrastar a curiosa existência de Ichabod Crane (rapaz nascido no século 18) e o ceticismo de Brennan e linkar os passados de Abbie Mills e Booth, o criativo crossover se mostrou uma iniciativa divertida, sem parecer algo forçado pela ocasião nem perder a essência de cada série. Deste modo, fica a expectativa para futuros encontros entre Bones e Sleepy Hollow ou outras produções da grade da Fox.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.