Cris Peter, colorista de Astronauta – Magnetar, é confirmada na CCXP 2016

Primeira brasileira ao Prêmio Eisner (considerado o Oscar dos quadrinhos), Cris Peter foi confirmada como uma das atrações da Comic Con Experience 2016, que será realizada de 1 a 4 de dezembro, novamente no São Paulo Expo. Acumulando 14 anos de experiência, a colorista já trabalhou nas principais editoras da indústria de HQs, como Marvel, DC Comics e Image, além de ter colocado as suas cores nas Graphic MSP Astronauta – Magnetar e Astronauta – Singularidade.

Cris-Peter
No Brasil, a arte de Cris Peter pode ser vista em Astronauta – Magnetar e Astronauta – Singularidade.(Foto: MSP)

Creditada em edições de Superman/Batman, Astonishing X-Men, Quarteto FantásticoCapitão América & Namor e Hawkeye vs Deadpool, a artista tornou-se a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner com a publicação Casanova. Atualmente, Cris Peter desenvolve um projeto autoral chamado Patas Sujas, com o coletivo Estúdio Complementares, e também está envolvida no selo Pagu Comics, como autora do título Quimera.

Apesar do anúncio, a presença de Cris Peter não é exatamente uma novidade na CCXP, pois, a moça já havia participado do evento na edição do ano passado, em painéis sobre raça, gênero, diversidade e o papel da mulher na cultura pop. “Ter a Cris como convidada da CCXP 2016 é uma forma de celebrar essa profissional incrível e enriquecer ainda mais a programação do evento”, diz Ivan Freitas da Costa, sócio e curador da programação de quadrinhos da CCXP.

Cris-Peter-Gif
Com longo histórico de trabalhos publicados, Cris Peter é a nova convidada confirmada da CCXP 2016. (Foto: CCXP)

Cris Peter é a 19ª convidada da CCXP 2016. Saiba quem são os outros artistas já confirmados!

Next Post

Volte à infância e às lágrimas com Procurando Dory

Dory pode até não se lembrar, mas ela provavelmente fez parte da sua infância e, com certeza, você jamais se esqueceu da adorável peixe da espécie Cirurgião-Patela, mesmo que o lançamento de Procurando Nemo tenha sido há 13 anos. Agora, a personagem volta ao cinema para protagonizar sua própria aventura, na nova produção da […]