Primeira brasileira ao Prêmio Eisner (considerado o Oscar dos quadrinhos), Cris Peter foi confirmada como uma das atrações da Comic Con Experience 2016, que será realizada de 1 a 4 de dezembro, novamente no São Paulo Expo. Acumulando 14 anos de experiência, a colorista já trabalhou nas principais editoras da indústria de HQs, como Marvel, DC Comics e Image, além de ter colocado as suas cores nas Graphic MSP Astronauta – Magnetar e Astronauta – Singularidade.

Creditada em edições de Superman/Batman, Astonishing X-Men, Quarteto Fantástico, Capitão América & Namor e Hawkeye vs Deadpool, a artista tornou-se a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner com a publicação Casanova. Atualmente, Cris Peter desenvolve um projeto autoral chamado Patas Sujas, com o coletivo Estúdio Complementares, e também está envolvida no selo Pagu Comics, como autora do título Quimera.
Apesar do anúncio, a presença de Cris Peter não é exatamente uma novidade na CCXP, pois, a moça já havia participado do evento na edição do ano passado, em painéis sobre raça, gênero, diversidade e o papel da mulher na cultura pop. “Ter a Cris como convidada da CCXP 2016 é uma forma de celebrar essa profissional incrível e enriquecer ainda mais a programação do evento”, diz Ivan Freitas da Costa, sócio e curador da programação de quadrinhos da CCXP.

Cris Peter é a 19ª convidada da CCXP 2016. Saiba quem são os outros artistas já confirmados!