‘Coringa 2’ e ‘Borderlands’ disputam Framboesa de Ouro

Boletim Nerd
'Coringa 2' e 'Borderlands' disputam Framboesa de Ouro

A 45ª edição do Framboesa de Ouro, premiação que reconhece os piores filmes e atuações do ano, trouxe para a disputa grandes produções de 2024 que marcaram negativamente o cinema.

Entre os principais indicados ao prêmio de Pior Filme estão Madame Teia, Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo, Coringa: Delírio a Dois, Reagan e Megalopolis, todos acumulando críticas desfavoráveis.

O filme Madame Teia, que se passa no universo de Homem-Aranha, recebeu um grande número de críticas e é considerado um dos principais concorrentes. Porém, enfrenta forte concorrência de “Borderlands“, uma adaptação de jogo de videogame que gerou reclamações e prejuízos financeiros, além de Coringa: Delírio a Dois, cuja escolha de números musicais envolvendo personagens com transtornos mentais dividiu o público.

Reagan, uma produção polêmica sobre o ex-presidente dos EUA, também figura na disputa, junto com Megalopolis, de Francis Ford Coppola, que foi criticado por sua falta de coerência narrativa.

No campo das atuações, grandes nomes como Joaquin Phoenix, Cate Blanchett, Lady Gaga e Jon Voight foram indicados por suas performances em filmes considerados abaixo das expectativas. Voight, que recebeu quatro indicações por filmes como Megalopolis e Reagan, é um dos grandes destaques desta edição.

Os vencedores do Framboesa de Ouro 2024 serão anunciados no dia 1º de março, em uma cerimônia que acontece tradicionalmente um dia antes do Oscar.

Next Post

Jogos Vorazes: 5º livro ganha título em português

O quinto livro da saga Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, ganhou título em português: Amanhecer na Colheita. O lançamento mundial está marcado para 18 de março e a edição brasileira promete atrair fãs da série com mais uma trama cheia de ação e tensão. Prequel de Jogos Vorazes Ambientado 24 […]
Amanhecer na Colheita: 5º livro de Jogos Vorazes ganha título em português