Conheça os games baseados em The Walking Dead

Uma das maiores audiências da TV, The Walking Dead tem sua origem estabelecida nos quadrinhos de Robert Kirkman e Tony Moore – publicados desde 2003 pela editora Image Comics. No entanto, se você é fã da franquia de zumbis e não aguenta mais esperar pelos novos episódios da série nem pelo lançamento das HQs no Brasil, aqui vai uma boa notícia: The Walking Dead possui vasto repertório de games. E o Boletim Nerd te mostra os melhores jogos baseados na saga!

The Walking Dead: Season One

Lançado no ano de 2012, o jogo da Telltale traça uma história paralela que cruza a jornada principal da série e gibis. Neste game de Point and Click, você controla Lee Everett, um sobrevivente ao apocalipse zumbi de passado misterioso, que precisa proteger a garotinha Clementine. Uma experiência imersiva no universo de TWD, o jogo eletrônico se modifica conforme as escolhas do usuário.

Disponível nas plataformas PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, PC, Android e iOS.

The Walking Dead: Survival Instinct

Já imaginou como você sobreviveria num mundo como o habitado por Rick Grimes, Carl, Daryl, Carol, Michonne, Maggie e companhia? Pois é, a desenvolvedora Terminal Reality, sim. Em “Survival Instinct”, o jogador encarna Daryl Dixon em sua busca pelo irmão Merle, em uma experiência de tiro em primeira pessoa. Publicado pela Activision, o título chegou às lojas em 2013.

Disponível nas plataformas Xbox 360, PlayStation 3, PC e Wii U.

The Walking Dead: Season Two

Segundo game da franquia da Telltale, The Walking Dead: Season Two acompanha a jornada da menina Clementine, que agora conta com a ajuda de um novo grupo de sobreviventes e precisa tomar suas próprias decisões. Lançado em 2013, o jogo reage às escolhas tomadas ainda na primeira temporada da saga – especialmente no episódio adicional 400 Days.

Disponível nas plataformas PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, PC, Android e iOS.

Walking Dead: Sobrevivência

Jogo exclusivo para mobile, Walking Dead: Sobrevivência (The Walking Dead Road to Survival, título original) propõe um gameplay de RPG, na qual o jogador deve se unir a Rick, Michonne etc. para combater os vilões Negan e Governador. Com foco em estratégia, o game da Scopely demanda ao usuário montar sua equipe de sobreviventes, buscar upgrades e tomar decisões. Além disso, há modo PvP (jogadores duelando online) e possibilidade de formar alianças.

Disponível para Android e iOS.

The Walking Dead No Man’s Land

Lançado pela Next Games, The Walking Dead No Man’s Land chegou em 2015 para celular, com uma proposta de jogo baseada em confrontos por turnos. Sob os conselhos de Daryl Dixon, o jogador tem de treinar, lutar e caçar walkers em cenários vistos na série, como o Terminus e a Instalação Correcional do Oeste da Geórgia.

Disponível para Android e iOS.

Fear the Walking Dead: Dead Run – Tactical Runner

Inspirado no spin-off de The Walking Dead, Fear the Walking Dead: Dead Run – Tactical Runner foi disponibilizado pela Versus Evil em 2016, com download gratuito para smartphones. Game de corrida elaborado, o título tem modo história e Survival.

Disponível para Android e iOS.

The Walking Dead: Michonne

Minissérie dividida em 3 episódios, The Walking Dead: Michonne explora a história de Michonne entre as edições 126 e 139 dos quadrinhos. Com estreia em 2016, a obra assinada pela Telltale concede aos jogadores a oportunidade de controlar uma das personagens mais icônicas da trama multimídia.

Disponível nas plataformas PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, PC, Android e iOS.

The Walking Dead: A New Frontier

Também conhecido como a terceira temporada da saga da Telltale, o game The Walking Dead: A New Frontier dá ao jogador a oportunidade de controlar o Javier, que procura sua família. Porém, em seu caminho, o jovem recebe o auxílio de Clementine (de Season One e Two) e enfrenta um grupo chamado The New Frontier. Como de costume, a obra reage às escolhas do usuário.

Disponível nas plataformas PS4, Xbox One, Android e iOS.

The Walking Dead: March To War

Da Disruptor Beam, “March To War” estreou nas lojas de aplicativos em 2017, com download grátis. Situado na saga de HQs homônima, o jogo de estratégia promove a manutenção e defesa de território, busca por recursos e batalhas multiplayer em tempo real, além de trazer figuras familiares do mundo de Robert Kirkman.

Disponível para Android e iOS.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.