Conheça os detalhes do design e games do PlayStation 5

Na última quinta-feira (11/06), a Sony Interactive Entertainment (SIE) realizou o evento online PlayStation: O Futuro dos Games para apresentar não só o hardware do PlayStation 5, como também para mostrar alguns dos jogos do console da nova geração. Representando uma mudança radical, o PS5 virá com design arrojado em duas cores e irá chegar em dois modelos: um padrão com unidade de disco Blu-ray Ultra HD e outro digital sem unidade de disco.

“Com o PlayStation 5, demos um salto considerável para oferecer uma geração verdadeiramente única de experiências de jogo transformadoras, que dará novo significado ao que os jogos podem ser”, disse Jym Ryan, presidente e CEO da SIE. Segundo comunicado, este videogame “proporcionará experiências mais imersivas do que nunca e transportará os jogadores para mundos extraordinários”. Ou seja, o stream foi uma apenas uma amostra do que virá.

Além do já apresentado Godfall, o catálogo do PS5 surpreendeu com títulos da SIE Worldwide Studios e seus parceiros, numa lista que traz Marvel’s Spider-Man Miles Morales, Horizon Forbidden West, Returnal, Ratchet & Clank: Rift Apart e Gran Turismo 7. Dentre outras editoras e desenvolvedores, os destaques são Resident Evil Village (Capcom), HITMAN 3 (IO Interactive), NBA 2K21 (2K, Visual Concepts) e Project Athia (nome provisório) – aposta da Square Enix.

Entre acessórios e recursos do aparelho, estão foram confirmados o Headset sem fio PULSE 3D com suporte a áudio 3D e dois microfones para cancelamento de ruído, Câmera HD com duas lentes 1080p para filmar e transmitir gameplays, Controle de mídia com controle remoto com microfone interno para navegar por filmes e serviços de streaming e uma Base de carregamento DualSense para um carregamento conveniente de controles DualSense sem fio.

Imagem do PlayStation 5 e todos os seus acessórios

De acordo com a SIE, preços e outras informações sobre o PlayStation 5 serão revelados futuramente.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.