A recém-lançada série do Comando Das Criaturas, de James Gunn, abriu as portas para o novo DCU, que promete explorar cada vez mais o universo DC nos cinemas. Contudo, nos quadrinhos, a equipe de seres bizarros tem uma cara bem diferente de suas contra partes animadas.
Invasão alienígena
Na saga de 2000, escrita por Timothy Truman e desenhada por Scott Eaton, o Comando das Criaturas fez sua reestreia nos quadrinhos após mais de 15 anos na geladeira. No começo daquela década, a DC voltou a abraçar as bizarrices de sua mitologia e trouxe o Comando das Criaturas para uma minissérie de 8 capítulos.
Sendo assim, a Força Tarefa M, ou Time Alfa M, era formado por Warren Griffith, um Lobisomem, Elliot Lucky Taylor, uma versão militar do Frankenstein, Vincent Velcro, que era um vampiro humano, e Lúcius Hunter, o líder humano e militar da equipe, que foi trazido de volta a vida como um ciborgue.
Posteriormente, mais integrantes foram adicionados a equipe, como a Medusa, uma Múmia, O Monstro do Lago e o Robô Recruta, um dos personagens mais carismáticos da animação.
Na minissérie de 2000, a Tropa Alfa M é reativada com o intuito de impedir uma aliança interplanetária da Terra Arcana, uma versão paralela do planeta Terra, de invadir e anexar a Terra aos seus domínios.
Versões modernas
Após a minissérie de Timothy Truman, a equipe ficou por mais uns anos parada, até que em 2011, com a criação dos novos 52, o Comando das Criaturas ganhou novas histórias junto ao novo selo editorial da DC.
As aventuras do grupo continuaram basicamente as mesmas, sendo uma equipe de criaturas designada para missões onde humanos não teriam chance de completar. Ainda assim, a novidade foi a adição da Noiva de Frankenstein, que passou a integrar o grupo e também é a líder do Comando das Criaturas na animação de Gunn.
A primeira temporada de Comando das Criaturas já está disponível no streaming Max e foi renovada para a segunda temporada, ainda sem previsão de lançamento.