Com roteiro “animal”, Zootopia diverte as crianças e envolve os adultos

Uma aposta que ainda renderá muitos elogios à Disney, esta é Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (Zootopia, EUA, 2016), longa-metragem que estreia nesta quinta-feira (17/03) nas salas de cinema brasileiras. Divertida, moderna e de roteiro muito bem construído, a produção dirigida por Byron Howard (Bolt: O Supercão) e Rich Moore (Detona Ralph) já se apresenta como um dos grandes candidatos ao próximo Oscar de Melhor Animação.

Na cidade de Zootopia, onde predadores e presas vivem em harmonia, a obra traz como protagonistas a coelha recruta Judy Hopps e a raposa golpista Nick Wilde, respectivamente, dublados pelos atores Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi. Embora tenha personagens que seriam boas escolhas para uma fábula, o filme inova com uma trama de conspiração na metrópole utópica do zoológico. Além disso, a atração conta a voz de Shakira para a popstar Gazelle e na trilha sonora, com a faixa “Try Everything”.

Na história, Judy sempre foi aconselhada por seus pais a não experimentar coisas novas, entretanto, jamais desistiu de se tornar uma policial, superando as dificuldades enfrentadas por um animal considerado fraco e de pequeno porte. Atuando no outro lado da lei, o canastrão Nick faz o que é preciso para conseguir sobreviver (e ganhar dinheiro!), aplicando esquemas fraudulentos pelos “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia.

Contudo, uma série de eventos e situações faz com que a dupla trabalhe junto – recriando a parceria entre um(a) oficial certinho(a) e um malandro das ruas, algo comum antigas séries policiais –, na investigação de ataques mamíferos carnívoros, que regrediram aos seus instintos selvagens. Surpreendente e complexo, o roteiro percorre Zootopia em busca de pistas sobre quem está por trás disso e, entre os suspeitos estão o Prefeito Leãonardo e o pequeno Sr. Big.

ZOOTOPIA – Pictured (L-R): Nick Wilde, Judy Hopps. ©2016 Disney. All Rights Reserved.

Repare na fidelidade das texturas e nos detalhes das expressões de Nick e Judy. (Foto: Disney)

Ambientado às novidades do mundo, Zootopia: Essa Cidade é o Bicho mostra personagens se divertindo com apps, exibe propagandas do Zuber (o aplicativo de transporte) e retrata os funcionários públicos um bando de preguiças, como o carismático e “ligeiro” Flecha. Em dia com o cinema e séries, a bem-humorada animação também faz paródias de Don Vito Corleone, de O Poderoso Chefão, e de Walter White e Jesse Pinkman, de Breaking Bad.

ZOOTOPIA – FLASH, THE FASTEST SLOTH AT THE DMV -- When rookie rabbit officer Judy Hopps (voice of Ginnifer Goodwin) has only 48 hours to crack her first case, she turns to scam-artist fox Nick Wilde for help, but he doesn't always have her best interests at heart. Their investigation takes them to the local DMV (Department of Mammal Vehicles), which is staffed entirely by sloths. Directed by Byron Howard and Rich Moore, and produced by Clark Spencer, Walt Disney Animation Studios' "Zootopia" opens in U.S. theaters on March 4, 2016. ©2015 Disney. All Rights Reserved.

Até em Zootopia os servidores públicos têm a velocidade de uma preguiça. (Foto: Disney)

Um filme que diverte as crianças e envolve os adultos, Zootopia prova que as aparências não definem o caráter e que todo sonho é possível.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho estreia na quinta-feira (17/03).

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.