Relembre os acontecimentos da primeira temporada de Demolidor

Um divisor de águas na produção de adaptações de quadrinhos para as TVs e aos cinemas, Demolidor retorna amanhã (18/03) ao serviço de streaming Netflix, com episódios inéditos. Mas você se lembra dos acontecimentos que marcaram a 1ª temporada da série? Então, confira agora o resumo que o Boletim Nerd fez sobre a atração da Marvel!

Voltada para as origens do jovem Matthew Murdock (Charlie Cox, de A Teoria de Tudo), advogado cego dotado de supersentidos (devido a um acidente com produtos químicos na infância), que atua como o vigilante de Hell’s Kitchen, em Nova York, o seriado mostra os embates iniciais entre o Demolidor e um de seus principais inimigos: Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio, de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros), vulgo Rei do Crime.

Junto a Foggy (Elden Henson, de Efeito Borboleta), melhor amigo e sócio na Nelson & Murdock (firma de advocacia), Matt assume o caso de Karen Page (Deborah Ann Woll, de True Blood), garota acusada de um assassinato de um colega, funcionário da Union Allied. Entretanto, a dupla logo descobre tudo faz parte de uma enorme conspiração arquitetada por um influente grupo de vilões, escondendo-se atrás de empreiteiras e negócios ilícitos.

1ª Temporada de Demolidor 03
Na Nelson & Murdock, Matt (Cox) e Foggy (Henson) aceitam apenas clientes inocentes. (Foto: Marvel/Netflix)

Vendo que seu bairro está entregue a Wilson Fisk, Leland Owlsley/Coruja (Bob Gunton, de Argo), Nobu (Peter Shinkoda, de Falling Skies), membro da Yakuza, e a misteriosa Madame Gao (Wai Ching Ho, de O Aprendiz de Feiticeiro), Matt, Foggy e Karen passam a investigar a sujeira que assola a Cozinha do Inferno. Enquanto Foggy e Karen agem sob a lei, Matt decide caçar os criminosos por conta própria. E, para ajudá-lo a tratar os ferimentos causados nessa cruzada, aparece a enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson, de Sin City: A Cidade do Pecado).

Muito fiel às histórias em quadrinhos do Demolidor, a série apresenta figuras famosas como o sensei Stick (Scott Glenn, de The Leftovers), o jornalista Ben Urich (Vondie Curtis-Hall, de Duro de Matar 2), Tucão (Rob Morgan, de Believe) e Melvin Potter/Gladiador (Matt Gerald, de Presságios de Um Crime) – descrito como um fabricante de trajes. Além disso, o programa original Netflix recria o uniforme improvisado usado pelo Demolidor na graphic novel Homem sem Medo, entre outras homenagens ao histórico do vigilante nos gibis.

1ª Temporada de Demolidor 02
Em Demolidor, Murdock (Cox) adquire o uniforme vermelho apenas no 13º episódio. (Foto: Marvel/Netflix)

Totalmente aderido ao universo construído pela Marvel nos cinemas e televisão, o seriado menciona os Vingadores, sente os efeitos da Batalha de Nova York e demonstra ligação com Agents of S.H.I.E.L.D. – por meio de um flashback. Porém, os maiores méritos de Demolidor são oferecer ao público uma produção sóbria, intensa e que desenvolve seus personagens com cuidado, elevando assim o nível das atrações sobre super-heróis.

Next Post

Reunidos na Netflix, Demolidor, Justiceiro e Elektra já fracassaram no cinema

Protagonistas da segunda temporada da série do vigilante de Hell’s Kitchen na Netflix, Demolidor, Justiceiro e Elektra já tiveram adaptações para os cinemas no início dos anos 2000, mas, em todos os casos, o resultado foi idêntico: fracasso. Devido à falta de qualificação dos diretores e estúdios, escalação errada de elenco […]