Com Keanu Reeves, novo Matrix terá roteiro e direção de Lana Wachowski

Por meio de um comunicado oficial, a Warner Bros. Pictures confirmou a produção de um novo filme da franquia Matrix. Devolvendo ao público o universo que se mistura à realidade, este título terá Lana Wachowski no comando do roteiro, direção e produção. Outra informação revelada pela distribuidora é que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss vão estrelar o longa-metragem, reprisando seus papéis como Neo e Trinity, respectivamente.

Lana Wachowski retorna ao universo de Matrix após quase 20 anos.

“Lana é uma verdadeira visionária – singular, original e criativa cineasta – e nós estamos muito animados que ela vai escrever, dirigir e produzir o novo capítulo do universo de Matrix”, afirmou Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group. “Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos”, declarou Wachowski, de volta à saga.

Os protagonistas Neo e Trinity estão confirmados nesta sequência.

Os filmes anteriores – Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003) – arrecadaram mais de 1,6 bilhão de dólares na bilheteria mundial e todos estiveram no top-10 de filmes nos Estados Unidos em seus respectivos anos de lançamento.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.