Programa de fidelidade de transporte rodoviário de passageiros na utilização do conceito de gamificação, o Clube Giro tem mais de 60 parceiros de diversas áreas, que concedem os benefícios conforme o volume de pontos as serem resgatados.
O funcionamento é igual ao de um jogo, em que os pontos não estão atrelados apenas com a frequência de viagens dos participantes, como também com toda a interação realizada dentro do app, facilitando a conquista de prêmios e o resgate das recompensas que podem ser nos segmentos de viagens, alimentos, bebidas, eletrônicos, roupas, acessórios, entre outros.
O amplo rol de benefícios disponibilizado vem se refletindo no crescimento mensal de mais de 20% no número de cadastros no aplicativo desde seu lançamento. A variedade de clientes na plataforma também trouxe incremento nas vendas de passagens rodoviárias nas empresas parceiras – Viações Cometa, 1001, Catarinense, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul – desde que a função foi disponibilizada, em março do ano passado. Até o momento, já foram comercializados mais de 500 mil bilhetes por meio do programa.
“O Clube Giro foi criado com o objetivo de ser um programa de fidelidade inovador no transporte rodoviário. E hoje, dois anos após o seu lançamento, ele já é muito mais: se tornou uma verdadeira e ampla plataforma de benefícios. Só de ter o nosso app instalado, o participante já tem descontos e mimos em mais de 60 empresas dos mais diferentes setores e quanto mais interage com nosso aplicativo, mais descontos e benefícios ele conquista e pode viajar ainda mais. É bom para o cliente, que tem à disposição uma série de benefícios, e para as empresas, que estão expondo seus serviços para uma base que cresce em ritmo acelerado”, diz Márcia Martinez, Head do Clube Giro.