A Mauricio de Sousa Produções (MSP) se destacou na CCXP24, com uma grande diversidade de painéis. Entre eles, um focado nas produções audiovisuais do estúdio, desde Turma da Mônica: Origens até o futuro filme biográfico de Mauricio de Sousa; e os quadrinhos também ganharam destaque, com a divulgação das próximas graphic MSP.
Porém, no último dia de evento, os corredores do festival se encheram com chapéus de palha, para divulgar um painel bom dimais da conta, sô: Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa.
A nova releitura live-action do universo de Mauricio de Sousa teve sua primeira exibição na CCXP24. O público vibrou com o diretor, Fernando Fraiha, que contou um pouco sobre o processo de produção do longa-metragem. Segundo ele, o filme foi uma oportunidade de reviver um pouco de sua infância que, assim como tantos brasileiros, passou lendo as revistinhas da Turma da Mônica.

Entretanto, essa não é a primeira vez que Fraiha está por traz dos filmes da MSP. Alguns anos atrás, Fraiha esteve envolvido com a produção de Turma da Mônica: Laços, longa que iniciou essa nova jornada magnífica desse universo de histórias no audiovisual.
Para completar a experiência, o elenco infantil do filme entrou no palco a caráter, interpretando os personagens perdidos nesse mundo complexo que é a CCXP. Interagiram com o público, puxaram risadas e encantaram os corações dos fãs, que viam esses personagens tão queridos da infância, em carne e osso – tudo isso sem sair do papel.
E, por fim, o público do Palco Thunder se tornou o primeiro a assistir a esse filme tão aguardado. Mas, e então? O que esperar de Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa?
O que esperar de Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa?
Como ainda falta um mês para a estreia do filme, não serei eu a dar spoilers. Porém, o que podemos dizer, é o seguinte: aqueles que se encantaram com “Laços”, “Lições” e “Origens”, certamente tem tudo para adorar este filme. E, mais ainda, aqueles que um dia sorriram com as histórias de Chico Bento, também irão se divertir à beça!

Quando Fraiha diz que conhece bem o personagem, não é lorota, não! Cada trecho do filme ressalta as nuances dos gibis: as brincadeiras, as piadas, os mal-entendidos. Em alguns momentos, parece que o filme foi tirado diretamente dos gibis de Mauricio de Sousa. E o elenco também não deixa a desejar!
Assim como foi no Palco Thunder, o elenco mirim esbanja carisma a cada nova cena. Isaac Amendoim encanta como Chico, mas cada um de seus companheiros de elenco também personifica seus personagens com perfeição: Chico, Rosinha, Zé Lelé… Direto das páginas, para as telas.
Dessa forma, o que se pode esperar de Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa é exatamente tudo aquilo que lemos nos gibis. Personagens divertidíssimos, guiados por um protagonista levado, alegre e cheio de coração.
Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa estreia dia 9 de janeiro nos cinemas. E fique ligado, logo logo sai a nossa crítica completa por aqui!