Indo para o seu terceiro ano de colaboração com a CCXP, a Fanlab trouxe diversas novidades para os fãs na edição de 2024 do evento. Nascida do selo Riachuelo Geek, a rede de lojas está se fortalecendo cada vez mais como uma marca própria do segmento nerd.
Esse ano, além das marcas clássicas, tal como Marvel, DC, animes e séries, a Fanlab trouxe novidades das produções geek lançadas ao longo de 2024.
Em entrevista com Felipe Coelho, head de operações da Fanlab, pudemos conhecer mais sobre o que a empresa trouxe para a CCXP24 e para as próximas edições do evento:
Lançamentos e consolidação
BN: Quais são as novidades que a marca trouxe pra CCXP?
Felipe Coelho: A gente está com um crescimento de operação nossa da fan web, então a gente vem trazendo cada vez mais se consolidando no mercado e cultura pop. A gente vem trazendo as nossas queridinhas como Star Wars, Harry Potter, filmes e séries, heróis, exato. E a gente vem sempre trazendo pra uma feira como essa algumas novidades.
Por exemplo, a gente tem algumas licenças como Alex Kidd, Yellowstone, alguns tipos de séries que a gente não vê no dia a dia na nossa loja, mas aqui na feira faz todo o sentido colocar. E aí, fora isso, nós temos também lançamentos como Round 6, que vai lançar agora a dupla Anova. Temos o Wicked, que acabou de lançar no cinema, temos também um pouco de Mufasa já.
Nosso objetivo principal para o Comic Con [Experience] é consolidar o nosso cliente e atender a ele da melhor forma possível através de qualidade de produto. Se ele quiser Star Wars, se quiser comprar uma roupa de cachorro…
Hoje, a nossa novidade principais é que a gente continua consolidando nossos bônus e, lógico, sempre tendo alguns easter eggs na nossa coleção.
Expectativas altas
BN: A Fanlab trouxe bastante novidades em relação ao ano passado. Agora, quais as suas expectativas para o evento desse ano?
Felipe Coelho: Garanto que todos os clientes tenham acesso aos nossos produtos. O excesso de sortimento, às vezes, acaba perdendo um pouco de força, e aí o cliente acaba um pouco chateado que não achou sua peça, que o tamanho não tinha, e tudo mais.
Então, essa é a cena. Vamos focar nos produtos que todo mundo tem, e vamos garantir que temos qualidade disso. Então, acho que o diferencial é esse. A gente tá com uma loja que você tem mais itens. Esse é o nosso propósito.
Pensando no futuro
BN: Essa é a terceira participação na CCXP. Como vocês veem esse relacionamento longo com o evento? E o que os fãs podem esperar para as próximas edições?
Felipe Coelho: A gente vem na nossa décima edição, entramos como Viachuelo Geek, que era uma loja pequena, não sei se vocês lembram. A gente vem com um parceiro oficial deles há muitos anos já.
Há três anos, como você falou, os atos são com a nossa marca… a marca caçula do grupo Riachuelo. Começou a entrar no nosso universo. E aí a proposta é o quê? É a gente se consolidar mais como o Omelete.
E com isso, qual é o nosso processo aqui na frente? Expansão geográfica, principalmente focada em São Paul. Esse é o nosso plano. E também a divulgação da nossa marca nas redes sociais, que é o que mais comunica com esse público.