CCXP22: Nissin estreita laços com público geek

CCXP22: Nissin estreita laços com público geek

Experiência em que os visitantes imergiram por 4 dias na cultura pop, a CCXP22 foi palco de muitas novidades – como você tem acompanhado por aqui. Para manter o público com energia para percorrer o pavilhão do São Paulo Expo, o estande da Nissin mais uma vez foi parada obrigatória. Em nossa maratona de cobertura, tivemos a oportunidade de conversar com Lia Fukuda, gerente de marca da Nissin, sobre a veia geek da empresa.

“É uma via de duas mãos. A gente tem uma marca que tem essa pegada descolada, diferente. Acho que a gente se comunica muito facilmente com o público jovem, mas também por termos um produto prático, fácil de fazer”, declarou a porta-voz.

A parceria com o espaço dedicado aos artistas foi um ponto extra para aproximar a marca dos fãs de cultura nerd. “O Artist’s Valley é o coraçãozinho do evento, né. Muita gente vem para ver tudo, mas depois vai ao Artist’s Valley para ver quais são os artistas que estão lá, ter esse contato”, comentou ela, apontado o carinho do público por este espaço como motivação para a ação.

No entanto, conforme Fukuda, abraçar o vale dos artistas também tem uma relação cultural. “A gente, como uma marca que tem esse contato com o mangá, com anime, toda essa questão de ilustração japonesa, não poderia deixar passar essa oportunidade de fazer uma parceria com os artistas brasileiros”.

No coração do evento

“Nosso grande destaque foi a parceria com o Artist’s Valley. Todas as artes foram feitas por artistas que estão na CCXP expondo, vendendo arte, enfim. As ilustrações que eles fizeram do nosso Cupverso fizeram parte da nossa campanha para anunciar nossa presença no evento”, disse Fukuda.

A gerente de marca contou que foram produzidas 7 artes, sendo 6 assinadas por quadrinistas e 1 feita pela inteligência artificial chamada Dall-E. “É um programa em que você vai ditando o que quer na sua arte. Você dita qual o estilo de arte e imagem que quer trabalhar. Um de nossos produtores fez todo esse processo, pedindo Cup Noodles, imagem de céu… O passo a passo está todo em nosso Instagram“, explicou.

À CCXP22, a Nissin levou todos os 12 sabores de Cup Noodles, incluindo seu mais recente lançamento: o sabor feijoada. A linha de yakissobas UFO também esteve na disponível na lojinha da marca no festival e segue à venda no mercado.

Next Post

Gundam Unicorn atualiza trama para nova geração

Uma princesa se passando por plebeia para evitar uma guerra. Um jovem estudante de uma escola técnica estadual e um mistério enterrado por quase 100 anos capaz de alterar o curso da história se entrelaçam com um Mobile Suit branco com chifre na cabeça. Esse é um breve resumo de […]
Gundam Unicorn atualiza trama para nova geração