A CCXP México deu início à sua segunda edição nesta quarta-feira (29) com a Spoiler Night, oferecendo aos convidados, imprensa e criadores de conteúdo acesso antecipado às grandes atrações que marcam o retorno do festival, ainda maior e mais ousado. O evento acontece de 30 de maio a 1 de junho.
Aumento de atrações e estruturas
O Artists’ Valley, um espaço dedicado aos quadrinistas, expandiu sua área, passando de 89 para 105 artistas. O Thunder Stage, palco para grandes painéis e anúncios, também aumentou sua capacidade, podendo agora acomodar até 2 mil fãs, proporcionando mais espaço para quem deseja acompanhar de perto as novidades e conversas exclusivas.
Novidades interativa
A maior transformação deste ano fica por conta da Games Island, a evolução da antiga Game Arena. Agora, mais interativa, a área oferece aos fãs a oportunidade de jogar e se divertir ao lado de amigos, indo além dos torneios e partidas de pro players e streamers. O Magic Market, espaço de produtos geeks, triplicou de tamanho e agora conta com 60 lojas oferecendo artigos que variam de lembrancinhas a colecionáveis raros.
O Cosplay Universe também foi ampliado, prometendo melhorias no palco e no Camarim Cosplay, para fornecer mais conforto e estrutura para os cosplayers.
Artistas e estúdios
A CCXP México 2025 conta com a presença de estúdios e marcas de entretenimento, como Prime Video, Crunchyroll, Aniplex, HBO Max, DC Studios, Paramount+, Universal Pictures (Jurassic World), Disney+, Marvel Studios, Blumhouse e Sony Pictures.
Nos próximos dias, grandes nomes do cinema e da TV, como Scarlett Johansson, Pedro Pascal, Mads Mikkelsen, Xolo Maridueña e Dacre Montgomery, estão entre os convidados esperados para participar da segunda edição da CCXP México. O evento promete surpresas e novidades para o público, como painéis de Batman: Gárgula de Gotham, Jurassic World Rebirth, Predador: Assassino de Assassinos, Demon Slayer e muito mais.
Fábio Reis, diretor da CCXP México, destaca a importância do evento: “A CCXP é muito mais do que uma Comic Con. Reunimos milhares de fãs de cultura pop em todas as suas formas, de cinema e séries a quadrinhos, games, cultura asiática e cosplay. Sem dúvida, é um paraíso geek“, afirma.