CCXP 2019: His Dark Materials é mais que uma história infantil

Destaque na programação da HBO, a série His Dark Materials ganhou atenção especial entre as atrações do canal por assinatura na Comic Con Experience 2019, tanto no estande da marca quanto em um painel dedicado à adaptação da obra do escritor britânico Philip Pullman. Realizada no Auditório Cinemark XD, a apresentação sobre o seriado contou com as presenças de Ruth Wilson e Clarke Peters que, respectivamente, interpretam Mrs. Coulter e The Master. A dupla comentou os temas importantes debatidos no programa e sua segunda temporada.

“His Dark Materials explora os mistérios do universo, através da ciência, magia, política e da religião, que são questões essenciais que percorrem a humanidade”, declara Wilson, que atua como antagonista do seriado. Por conta de todos os assuntos envolvidos na trama, Peters é só elogios ao autor de Fronteiras do Universo. “Conhecer aquele homem [Philip Pullman], seu intelecto… foi o suficiente para que eu aceitasse o trabalho”, afirma ele. “Ele é incrível! Um ser humano adorável. Pullman esteve na gravação do primeiro episódio”, completa Wilson.

O painel de His Dark Materials contou com spoilers da 2ª temporada. (Foto: Henrique Almeida)

Quanto a protagonista Lyra Belacqua, vivida por Dafne Keen – anteriormente confirmada na CCXP 2019, mas que não pôde participar do painel –, os atores enalteceram a participação da jovem no destino do mundo. “Lyra desafia minha personagem como ninguém mais faz”, garante Wilson, uma vez que Mrs. Coulter tem relação complicada com Lyra. Já Peters vai mais além: “não devemos subestimar as crianças. A verdade vem da boca das crianças”. Segundo o veterano, “questões universais podem receber soluções simples quando discutidas com as crianças”.

Diante do progresso nas filmagens da próxima temporada de His Dark Materials, Wilson e Peters foram questionados sobre o que vem aí. “Tem tudo a ver com “A Faca Sutil”, que vocês devem ter lido. Essa faca corta entre outros mundos”, antecipa. Segundo a atriz, em breve, veremos a heroína Lyra viajando entre diferentes universos.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.