CCXP 2017: O guia para sobreviver à Comic Con Experience

Se você vai à CCXP 2017, é bom se grande para uma legítima maratona com tudo o que há de melhor no universo geek. No entanto, para realmente aproveitar ao máximo o que o evento tem a oferecer, algumas medidas são importantes para tornar a usa experiência ainda mais épica. E é claro que o Boletim Nerd, que já conferiu a Spoiler Night, te conta o passo a passo do manual para sobreviver à Comic Con Experience 2017

Sejam bem-vindos à Comic Con Experience 2017! (Foto: Henrique Almeida)

Leia a seguir:

Me preparando para ir à CCXP 2017

Ok, chegou a hora de iniciar sua jornada para a maior comic-con do mundo. O que você preciso fazer:

  • Planeje quais estandes quer mais visitar
  • Defina quais painéis deseja acompanhar (dá para fazer isso pelo app oficial, disponível para Android e iOS com download gratuito)
  • Separe as HQs que serão autografadas no Artist’s Alley
  • Faça uma lista dos produtos que pretende comprar
  • Arranje uma mochila espaçosa, roupas confortáveis e um recipiente para guardar os pôsteres que você vai ganhar
  • Coloque água, sucos e snacks na bolsa, pois a jornada será longa. Não se importe com o peso dos lanches, uma vez você vai consumi-los durante o dia e não terá esse peso na volta para casa
  • Programe-se para chegar o mais cedo possível, assim evitará filas na entrada
  • Não deixe de levar um livro, quadrinhos ou um console portátil para se distrair. Acredite, você vai precisar!

O caminho para a CCXP 2017

Prefira utilizar o transporte público, já que a convenção nerd acontece no São Paulo Expo (entre 7 e 10 de dezembro) – a aproximadamente 20min da estação terminal Jabaquara do metrô, na linha azul.

Além disso, a organização do evento disponibiliza ônibus gratuitos saindo do metrô Jabaquara até a sede da Comic Con Experience. Você pode encontrar o translado na esquina das ruas Nelson Fernandes e Anita Costa, nos arredores do terminal rodoviário do Jabaquara.

Porém, se as filas para o transfer estiverem grandes demais, uma opção é fazer uma caminhada até o São Paulo Expo.

Ok, cheguei ao pavilhão da CCXP. E agora?

Procure a fila condizente com seu tipo de ingresso e tenha paciência. Uma dica é conversar com os outros visitantes e perguntar sobre suas programações na CCXP 2017. Isso torna a espera mais suportável e ainda te ajuda a saber mais sobre o que poderá encontrar no pavilhão.

Lá dentro, se informe sobre onde estão seus estandes favoritos para chegar primeiro. Fazendo isso, haverá uma maior variedade de itens e brindes esperando por você (especialmente quem vai aos espaços da loja oficial de Harry Potter, Panini e canais FOX).

As HQs de The Walking Dead já estão disponíveis no estande da Panini! (Foto: Henrique Almeida)

Contudo, se o seu objetivo é assistir aos painéis para ver os principais convidados da Comic Con Experience e conferir os trailers dos maiores lançamentos de 2018, é importante garantir sua entrada nos auditórios com antecedência – afinal, ninguém é obrigado a sair do auditório principal, fazendo-o atingir seu limite de público. Nesse caso, as apresentações mais concorridas são as da Disney, Netflix, FOX e Warner Bros. Pictures.

Como faço para voltar para casa?

Se a sua ideia é evitar filas para o ônibus gratuito, os horários mais indicados para sair são aqueles entre o meio e final da tarde – entre 16h e 18h. Mas, se o seu plano é curtir até o fim, as melhores opções são aguardar o translado oficial, ir a pé com grande número de pessoas ou escolher transportes com preço fechado (como Uber), como uma prevenção contra possíveis engarrafamentos na saída.

Next Post

CCXP 2017: Marvel prepara terreno para Vingadores: Guerra Infinita

Uma das principais atrações da Comic Con Experience 2017, o estande da Marvel chama a atenção a atenção dos visitantes do evento – realizado até o dia 10 de dezembro, no São Paulo Expo –, com o belo logo do aguardadíssimo blockbuster Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War, EUA, 2018). Presente […]