CCXP 2016: “A 5ª temporada de Arrow é sobre legado”, afirma David Ramsey

Primeiro ator de Arrow a participar da CCXP, David Ramsey parecia surpreso ao ver a grande quantidade de fãs presente no Auditório Ultra na manhã de sábado (03/12) e ainda mais admirado ao perceber o quanto John Diggle (personagem ao qual dá vida) é querido pelos brasileiros. Simpático e divertido, o norte-americano aproveitou o contato com o público do Brasil para conversar sobre os rumos da série até aqui, Flashpoint, a nova jornada de Diggle, o que ele gostaria de ver no futuro e compartilhar algumas curiosidades e detalhes dos sets de gravação.

Ciente de que a terceira e a quarta temporada ficaram aquém do esperado, o astro de Arrow fez a seguinte declaração: “As últimas temporadas foram boas, mas acredito que as histórias se encaixariam melhor em Flash”. Deste modo, ele celebrou as mudanças apresentadas para este quinto ano da atração. “A 5ª temporada é um retorno para o combate ao crime urbano”, analisou, satisfeito por ver o seriado voltando ao clima de suas origens num período em que completa 100 episódios. “A 5ª temporada de Arrow é sobre legado”, disse David Ramsey.

David Ramsey disse que John Diggle não tem lidado bem com a nova equipe de heróis por achá-la despreparada. (Foto: Henrique Almeida)
David Ramsey disse que John Diggle não tem lidado bem com a nova equipe de heróis por achá-la despreparada. (Foto: Henrique Almeida)

Classificando o mega crossover de Arrow, The Flash, Supergirl e DC’s Legends of Tomorrow como “legal”, o intérprete de John Diggle repercutiu a adaptação de Ponto de Ignição na série do Velocista Escarlate – evento que teve efeitos em todos os programas do “Arrowverse”. “Queria ver mais da Liga da Justiça em Flashpoint, como Lanterna Verde, Aquaman e, especialmente, Bruce Wayne. Por onde anda Bruce Wayne?”, instigou ele. A mudança no bebê de Diggle foi outro assunto abordado. “O John Jr. é fofo, mas ele não é a pequena Sara”, brincou.

Depois de se definir como um “geek”, Ramsey elegeu o Exterminador como o melhor vilão de Arrow e a 2ª temporada como a mais impactante até agora e também indicou o que pode acontecer em breve. “Vocês gostam do time novo? Não sei se todos os recrutas vão ficar”. Sobre o antagonista Prometheus, ele fez mistério: “Não vou falar quem é…”. David demonstrou interesse em ver como Diggle lidará com o fato de que sua esposa, Lyla, é “a nova Amanda Waller” na liderança da A.R.G.U.S.. “Tivemos que matar Waller e o Pistoleiro, mas ainda há um Esquadrão Suicida lá”, afirmou.

O traje oficial de Arrow foi destaque no estande do Warner Channel na CCXP 2016. (Foto: Henrique Almeida)
O traje oficial de Arrow foi destaque no estande do Warner Channel na CCXP 2016. (Foto: Henrique Almeida)

Ao ser questionado sobre os altos e baixos do romance de Oliver Queen e Felicity Smoak e sobre a queda na qualidade das tramas em geral nas temporadas anteriores, David Ramsey ponderou sobre as dificuldades de manter o alto nível em um seriado de longa duração. “Os roteiristas precisam escrever muito para termos 23 episódios [por temporada]”. Prosseguindo, o ator defendeu a importância do programa do Arqueiro Verde para a TV: “Antes de Arrow não havia Agents of S.H.I.E.L.D., Gotham, Demolidor, Luke Cage…”.

Entre brincadeiras com spoilers falsos, David Ramsey comentou que tem facilidade para interpretar John Diggle, uma vez que o alter ego do vigilante chamado de Espartano é “um soldado, trabalhador e leal”, características que aprecia. Além disso, Ramsey contou como é filmar com Stephen Amell (Oliver Queen/Arqueiro Verde), John Barrowman (Malcolm Merlyn) e Katie Cassidy (Laurel Lance/Canário Negro). “Nós temos uma conexão muito boa. É uma diversão contracenar ao lado deles”. E confessou: “Queria ter uma boa história de bastidores, mas depois de 10 horas gravando, as pessoas fazem coisas estúpidas. Eu e o Stephen fazemos competição de peidos. É ridículo”.

Para finalizar, David Ramsey prometeu voltar com o elenco todo e agradeceu aos fãs do Brasil. “Vocês são incríveis. Obrigado por apoiarem a série por 5 anos e espero que possamos continuar por mais 5”.

Next Post

No Brasil, Lauren Kate e Addison Timlin falam sobre os bastidores de Fallen

Principais nomes da adaptação de Fallen para os cinemas, a escritora Lauren Kate e a atriz Addison Timlin vieram ao Brasil para participar de um painel na Comic Con Experience 2016 – no domingo (04/12) – e atender outros compromissos dedicados à divulgação do filme. Durante entrevista na segunda-feira (05/12), […]